photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Revista de Imprensa - Semana de 6 a 12 de Novembro

Este é um espaço que se compromete a compactar o que de mais importante marcou a semana no efervescente mundo do rock e heavy metal. Como sabemos que nem sempre é fácil ao leitor acompanhar e filtrar toda a informação disponível, aqui fica uma forma sintética e prática de ficar por dentro do acontecimento. Sempre, aos domingos.

6 de Novembro
São revelados os resultados da primeira semana de vendas de "Lulu" no mercado europeu. O melhor posto foi alcançado na Suécia (9º lugar).

Os progressistas franceses Gojira anunciam a sua entrada num estúdio em Nova Iorque para a gravação de um novo longa-duração, a editar no início de 2012.

Concertos de Blaze Bayley em San Antonio e Brownsville, nos Estados Unidos, foram cancelados por baixa venda de ingressos.

Os Arch Enemy anunciam o lançamento de um novo DVD baseado no concerto do próximo dia 13 de Dezembro em Colónia, na Alemanha.

“Th1rth3en”, o novo álbum dos Megadeth, não consegue melhor do que um 32º lugar no top norueguês na sua primeira semana de vendas na Europa.

7 de Novembro
Os Gojira assinam contracto com a Roadrunner Records.

Os lendários UFO anunciam o lançamento de um novo álbum para o dia 27 de Fevereiro de 2012.

Os City Of Fire, novo projecto de Burton C. Bell e Byron Stroud (ambos ex-Fear Factory), ultimam gravações de álbum de estreia, “Trial Through Fire”.

Os tech-death metallers neo-zelandeses Ulcerate entram para os quadros da Relapse Records.

Os Obscura apontam para Março de 2012 o lançamento da sua primeira colecção de demos, sob o título “Illegimitation”.

8 de Novembro
A editora Season Of Mist anuncia o lançamento, para 24 de Fevereiro, de um álbum de remisturas electro e industriais do mais recente álbum dos Morbid Angel, “Illud Divinum Insanus”.

A produtora norte-americana Next Films assina acordo com Tony Iommi para escrever a banda-sonora de “Black Sabbath”, uma série de horror. Segundo Tony, as composições podem ser originais ou remakes da discografia dos Black Sabbath.

Corey Taylor informa que os Stone Sour já estão a trabalhar em esboços para um novo álbum.

Os Necrophagia, um dos pioneiros do gore metal, anunciam o lançamento de um novo álbum, “Whiteworm Cathedral”, para o Halloween de 2012.

Os Saint Vitus, lendária banda norte-americana de doom metal, assina contracto com a Season Of Mist.

O guitarrista Marty Friedman (ex-Megadeth) anuncia que vai escrever o tema principal de um filme mainstream, a revelar brevemente.

O “super-grupo” Hellyeah afirma estar muito perto da conclusão de um novo álbum.

9 de Novembro
É divulgado o videoclip de “Storytime”, o primeiro single do novo álbum dos Nightwish, “Imaginaerum”.

Os Swallow The Sun anunciam “Emerald Forest And The Blackbird” como título do seu novo álbum, a editar a 1 de Fevereiro pela Spinefarm.

Os hard rockers alemães Mad Max voltam ao activo 25 anos depois.

É divulgado que “Th1rtheen”, novo álbum dos Megadeth, vendeu 42 mil cópias na sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos, alcançando a 11ª posição no top Billboard.

Circula vídeo de suposto novo tema dos Faith No More ao vivo esta semana na Argentina.

Os Job For Cowboy terminam as gravações do seu novo álbum, a editar no início de 2012 pela Metal Blade Records.

Trez mil cópias, foi quanto “Lulu”, vendeu na sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos, instalando-se no 36º lugar da Billboard.

10 de Novembro
Entrevista de Axl Rose ao “The Metal Show” do VH1, revela que os atrasos dos Guns’N’Roses nos concertos se devem a um hábito alimentado em 1991 quando partiu contrariado para uma digressão. O vocalista referiu ainda os excessos da banda e os tempos de adolescente em que chegava sempre atrasado às aulas. Axl disse ainda por alto que “há coisas que começam a correr mal” nos dias dos espectáculos, com a culpa a ser distribuída por toda a gente.

O guitarrista Paul Allender diz que os Cradle Of Filth já têm três temas completos para um novo álbum.

Os australianos Psycroptic revelam título do seu novo álbum, “The Inherited Repression”, a ser lançado a 10 de Fevereiro pela Nuclear Blast.

Os lendários Saxon anunciam o lançamento do DVD “Heavy Metal Thunder Live: Eagles Over Wacken” e de um disco acústico em 2012.

Rob Arnold e Matt DeVries, ambos guitarristas, abandonam os Chimaira por motivos pessoais.

Arranca na Bélgica a primeira digressão europeia de sempre de uma banda açoriana, no caso os A Dream Of Poe.

Os Possessed, um dos grandes responsáveis pelo surgimento do death metal, agora reunidos, viram o seu concerto cancelado na Colômbia depois de vendidos apenas 55 bilhetes, informou o promotor.

Membros dos Mastodon, The Mars Volta e Janes Addiction unem esforços em novo projecto intitulado G.T.O. (Giraffe Tongue Orchestra).

Doro Pesch anuncia que tem 80% do seu novo álbum escrito.

Os Van Halen assinam com a Interscope para o lançamento do seu novo disco de estúdio, o primeiro dos últimos 27 anos.

Os suecos Hypocrisy anunciaram o início da composição de um novo álbum.

A cantora pop Rihanna revela ter usado samples de “Wherever I May Roam”, dos Metallica, no tema “Red Lipstick”.

11 de Novembro
Os membros originais dos Black Sabbath realizam uma mediática conferência de imprensa onde anunciam o regresso da banda para a gravação de um álbum (o primeiro em 33 anos) e uma digressão mundial.

Os Rammstein lançam videoclip para o novo single “Mein Land”. O resultado é uma hilariante versão da série televisiva “Marés Vivas”.

Os visionários Prong assinam contracto com a Long Breach Records/SPV para o lançamento de um novo disco na próxima Primavera.

Os Anthrax são processados por difamação e direitos co-autorais por Dan Nelson, vocalista da banda entre 2007 e 2009.

Os regressados Running Wild anunciam o lançamento de um novo longa-duração, “Shadowmaker”, no dia 20 de Abril pela SPV/Steamhammer.

Uma parte da alta elite do black metal norueguês, representada pelos Darkthrone, Satyricon e Taake, junta-se num espectáculo de angariação de fundos para o tratamento do cancro do cólon.

Os UFO revelam o título do seu novo disco (“Last Of The Bone Riders”).

12 de Novembro
O jovem prodígio brasileiro de apenas 20 anos, Eloy Casagrande (que também toca com Glória e André Matos), torna-se no novo baterista dos Sepultura.

O baterista Jeff Fabb e o guitarrista Blake Bunzel abandonam os In This Moment para se juntarem à banda de James Durbin, finalista da versão norte-americana dos “Ídolos”.

Mike Patton explica que o tema supostamente inédito que os Faith No More tocaram ao vivo recentemente na Argentina, pertence a um lado B de um single do álbum “King For A Day, Fool For A Lifetime”.

FRASES DA SEMANA:
“Alguns membros dos Slipknot estão a pintar-me como o mau da fita”
Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour)

“Os Metallica podem fazer o que quiserem”
Matt Heafy (Trivium)

“Não consigo evoluir mais enquanto vocalista se continuar a gritar”
Mikael Akerfeldt (Opeth)

“Gravaremos um novo álbum mais cedo ou mais tarde”
Tommy Stinson (Guns’N’Roses)

“”III” é o melhor disco que fiz nos últimos 100 anos”
Sammy Hagar (Chickenfoot, ex-Van Halen)

“Não acredito na queda do sistema pelos protestantes do “Occupy Wall Street””
Sammy Hagar (Chickenfoot, ex-Van Halen)

“Sou um sobrevivente e recuso-me a ser vítima”
Jon Schaffer (Iced Earth)

“Estou entusiasmado com a fúria dos fãs em relação ao nosso novo álbum”
Jonathan Davis (Korn)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...