photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Revista de Imprensa - Semana de 23 a 29 de Outubro

Este é um espaço que se compromete a compactar o que de mais importante marcou a semana no efervescente mundo do rock e heavy metal. Como sabemos que nem sempre é fácil ao leitor acompanhar e filtrar toda a informação disponível, aqui fica uma forma sintética e prática de ficar por dentro do acontecimento. Sempre, aos domingos. 

23 de Outubro
Os britânicos ELECTRIC WIZARD anunciam a composição de um novo disco. Segundo o grupo de stoner/doom metal, alguns dos novos temas soam “malévolos e agoirentos” .

O ex-guitarrista dos KORN, Brian “Head” Welch, revela que entrará em estúdio no dia 3 de Novembro para gravar um novo trabalho a solo. O que inicialmente estava planeado para ser um EP tende a tornar-se num álbum, uma vez que, segundo “Head”, “as canções estão simplesmente a fluir”.

Scott Rockenfield, baterista dos QUEENSRYCHE, e a sua empresa RockenWarps, são solicitados por Lady Gaga para criar o design das baterias para a próxima digressão da estrela pop.

Os vanguardistas noruegueses ULVER confirmam o lançamento do DVD e Blu-Ray “Live In Concert: The Norwegian National Opera” para o dia 28 de Novembro.

Os folkers finlandeses BATTLELORE anunciam uma paragem com termo indefinido na sua carreira. Segundo os próprios, “isto não é o fim, apenas um tempo para focar outros aspectos da vida e construir mais energia criativa para o futuro”.

Os também folkers finlandeses KORPIKLAANI informam da sua entrada em estúdio no dia 7 de Novembro. A banda adianta que o título para o disco “ainda é alvo de discussão”, bem como “a quantidade de música” a registar.

Os veteranos Rudy Sarzo (Dio, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Quiet Riot), AJ Pero (Twisted Sister) e o jovem Mike Orlando (Adrenaline Mob) anunciam a sua união numa nova banda de hard rock. Neste momento, já trabalham na pré-produção de 15 faixas originais e prometem dar a conhecer o seu vocalista muito em breve.

Os POISON são processados por ex-elementos dos Kid Rocker por alegadamente C.C. DeVille lhes ter roubado quatro temas numa audição em 1984, pouco antes de ingressar na famosa banda de glam rock.

24 de Outubro
Axl Rose interrompe concerto dos GUNS'N'ROSES no México depois de serem arremessadas garrafas de água para o palco. O vocalista ameaça abandonar, mas depois de curta conversa com o público, retoma o concerto normalmente ao som de “Welcome To The Jungle”.

Tony Iommi explica que uma reunião dos BLACK SABBATH “é algo que sempre pode acontecer”, pese embora nada esteja planeado neste sentido. O lendário guitarrista inglês afiança que não há qualquer “má vibração” entre os elementos originais da seminal banda de Birmingham mas que seria muito complicado juntá-los novamente, pois “existe muitas pessoas envolvidas e cada um tem um manager pessoal”.

O rocker canadiano DANKO JONES escreve no Twitter que vai vender a sua colecção de discos dos Metallica depois de ouvir “Lulu”, projecto que junta a famosa banda californiana a Loud Reed, ex-vocalista dos The Velvet Underground. Ao mesmo tempo, Jones compara “Lulu” a alguns dos maiores fiascos do cinema.

O guitarrista e produtor James Murphy (ex-Testament, Death, Obituary) explica que o tumor que tem no cérebro não é canceroso e que não tem que recorrer a uma cirurgia para tratá-lo. Murphy foi operado a um tumor no mesmo sítio, em 2001, que quase lhe roubou a vida.

Os CRADLE OF FILTH anunciam que já começaram a escrever o sucessor de “Darkly, Darkly, Venus Aversa”. A sua gravação está prevista para Março de 2012. Outras notícias dão conta de que estão prestes a terminar “Midnight In The Labyrinth”, um disco que apresenta versões orquestrais de nove clássicos da banda britânica.

Rob Halford e Ian Hill dos JUDAS PRIEST expressam desejo de ver um Big 4 dedicado ao metal clássico. A ideia seria juntar, para além dos Priest, os Iron Maiden, Black Sabbath e Motörhead.

25 de Outubro
Robert Trujillo diz que o próximo ano dos METALLICA será passado praticamente todo em estúdio. O grupo tem trabalhado em novos temas nas últimas semanas ao lado do produtor Rick Rubin.

Os veteranos do death metal sueco UNLEASHED entram em estúdio para gravar o décimo primeiro álbum da sua carreira, a editar na próxima Primavera.

Um exemplar raro de uma edição japonesa do EP promocional de “2 Minutes To Midnight”, dos IRON MAIDEN, é vendido no eBay por 3.350 dólares.

Ian Gillan explica que os DEEP PURPLE não se sentem inspirados para escrever um novo disco neste momento. Inclusive, o vocalista revelou que o grupo esteve reunido no início do ano, “mas nada absolutamente dinâmico” saiu dessa sessão.

Uma empresa que cria “canções de embalar” para crianças lança 12 versões de clássicos dos IRON MAIDEN no iTunes.

Os thrashers teutónicos SODOM anunciam o lançamento de um novo disco para 2012. Até ao momento a banda compôs dois temas.

26 de Outubro
Os NASUM, influente grupo de grindcore sueco, oficializam o seu regresso em 2012 para uma série de concertos de despedida, numa altura em que também celebram 20 anos de existência. A banda viu-se forçada a interromper a sua carreira devido ao trágico desaparecimento do vocalista Mieszko Talarczyk no tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004.

Os BLACKGATES, compostos por Dan Nelson (vocalista, ex-Anthrax), Paul Bostaph (baterista, Testament), Jeremy Epp (baixista, The Venting Machine) e Uriah Duffy (baixista, Whitesnake), confirmam a sua entrada em estúdio em Novembro para a gravação do seu álbum de estreia.

Os RAMMSTEIN anunciam o lançamento de um novo single, “Mein Land”, a 14 de Novembro.

Os WARMEN, projecto do teclista dos Children Of Bodom, Janne Wirman, entram em estúdio para gravar o seu segundo álbum.

Os OVERTURE, projecto de death metal sueco formado por actuais e antigos membros dos Grave, Coldworker, Witchery e Machinery, terminam demo de onze temas e procuram editora para o seu primeiro lançamento.

Os germânicos KREATOR anunciam a sua entrada em estúdio no próximo mês de Janeiro para a gravação de um novo álbum, para o qual já têm concluídos dez temas.

Os DEADLOCK separam-se amigavelmente do vocalista Johannes Prem. Entretanto, o seu substituto já foi encontrado mas ainda não anunciado.

27 de Outubro
Os vanguardistas VOIVOD confirmam que vão manter o seu nome, depois da morte do guitarrista Piggy Denis D’Amour, e vão mesmo regressar ao estúdio no próximo mês de Janeiro.

O vocalista Warrel Dane revela que está iminente um acordo com a Century Media para o lançamento de um novo disco dos SANCTUARY. O grupo formou-se em 1985 e manteve-se activo até 1991. Em 2010 voltou ao activo. Entretanto, Dane manifestou esperança no regresso de Jeff Loomis aos Nevermore.

O W:O:A: METAL BATTLE (que tem edição em Portugal há dois anos), será agora também apoiado pela Nuclear Blast, o que significa que o seu grande vencedor terá direito a um contracto com o gigante selo alemão.

Os LAMB OF GOD terminam as gravações do seu próximo álbum. O sucessor de “Wrath”, ainda sem nome, será lançado no início de 2012.

Os OBITUARY anunciam intenções de voltar ao estúdio em Janeiro ou Fevereiro para a gravação do sucessor de “Darkest Day”, de 2009.

28 de Outubro
Os TWILIGHT OF THE GODS, banda composta por Alan Averill (Primordial), Rune Eriksen (Ava Inferi, Aura Noir), Patrik Lindgren (Thyrfing), Frode Glesnes (Einherjer) e Nick Barker (Lock Up), assinam contracto com a o selo francês Season Of Mist. O grupo, inicialmente criado para prestar tributo aos Bathory, aposta agora em originais que foram, numa primeira sessão, criados no sul de Portugal.

Os progressivos BLOTTED SCIENCE, compostos por Ron Jarzombek, Alex Webster (Cannibal Corpse, Hate Eternal) e Hannes Grossmann (Obscura, Terrestrial Exiled), assinam pela Basick Records para o lançamento do novo EP “The Animation Of Entomology” a 28 de Novembro.

29 de Outubro
Os germânicos BLIND GUARDIAN anunciam o lançamento da compilação “Memories Of A Time To Come” para 27 de Janeiro através da Nuclear Blast.

Os dinamarqueses MNEMIC apresentam Victor- Ray Salomonsen e Brian Larsen, ambos dos conterrâneos Vira, como guitarrista e baterista, respectivamente. Estes vêm colmatar as saídas de Rune Stigart e Brian Rasmussen, elementos originais da banda.

É anunciada a data oficial de lançamento do disco retrospectivo dos RAMMSTEIN, “Made In Germany 1995-2001”, para 6 de Dezembro.

Organizadores do primeiro concerto dos METALLICA na Índia são presos por fraude, depois do cancelamento do evento no dia anterior (que causou uma reacção violenta do público) por questões de segurança. 

FRASES DA SEMANA:
“Nunca aceitem um não como resposta”
Bruce Dickinson (Iron Maiden) ao aconselhar as jovens bandas

“Devo advertir para que todos paguem pela sua música, porque sem o vosso apoio as nossas bandas preferidas vão tornar-se uma espécie em extinção”
K.K. Downing (Judas Priest)

“As pessoas não se apercebem de que as coisas estão piores do que nunca na indústria (discográfica)”
Kirk Windstein (Down)

“Quero reformar-me antes das pessoas dizerem que já me devia ter reformado”
Glenn Tipton (Judas Priest)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...