photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Revista de Imprensa - Semana de 30 de Outubro a 5 de Novembro

Este é um espaço que se compromete a compactar o que de mais importante marcou a semana no efervescente mundo do rock e heavy metal. Como sabemos que nem sempre é fácil ao leitor acompanhar e filtrar toda a informação disponível, aqui fica uma forma sintética e prática de ficar por dentro do acontecimento. Sempre, aos domingos.

30 de Outubro
Tony Lorezon, fundador dos Sons Of Azrael, é atingido por um tiro na coluna, disparado por um assaltante, e fica paralisado da cintura para baixo. O músico corre o risco de não voltar a andar.

31 de Outubro
Os Lamb Of God anunciam título de novo álbum (“Resolution”) a editar a 23 de Janeiro em todo o mundo pela Roadrunner Records.

Chris Cornell revela que o novo álbum dos Soundgarden, o primeiro desde 1996, está “quase pronto”. “Apenas precisamos de terminar um par de temas e misturá-los”, adiantou o vocalista.

Responsáveis da promotora DNA Networks apontam comportamento “desordeiro” do público como motivo para o polémico cancelamento do primeiro concerto de sempre dos Metallica na Índia.

Steve Perry reforça a ideia de que uma reunião dos Journey é “pouco provável”.

Axel Rudi Pell confirma a sua entrada em estúdio no final de Novembro com vista à gravação de um novo álbum, intitulado “Circle Of Oath”.

Mille Petrozza confirma a entrada dos Kreator em estúdio em Janeiro. O famoso produtor sueco Jens Bogren estará responsável pela pré-produção. O vocalista avança ainda que o disco será o “o mais épico” da banda até data.

1 de Novembro
Viúva de Ronnie James Dio anuncia a edição, pela primeira vez em CD e DVD, do álbum “Stars”, gravado em 1985 por vários vultos do hard’n’heavy, entre eles Mötley Crüe, Judas Priest e Iron Maiden, como parte de um projecto de beneficência intitulado Hear’N’Aid. Wendy Dio informa ainda que está a ser planeado um álbum de tributo a Ronnie James Dio.

Lou Reed diz que fãs dos Metallica estão a ameaçá-lo de morte por causa de “Lulu”, disco que lança em parceria com o lendário grupo da Bay Area no dia 1 de Novembro.

Dan Donegan diz que regresso dos Disturbed está apenas dependente de um “telefonema”. Segundo o guitarrista, a paragem que o grupo encetou e que acendeu rumores do seu término, serve para o colocar de novo no “papel de fã”. “Isto inspirar-me-á” comenta Dan que acredita que vai chegar ao ponto em que todos os membros dos Disturbed vão sentir a falta da banda e regressar à actividade.

Robert Trujillo garante que os Metallica já trabalham num novo álbum e que o próximo ano será basicamente passado em estúdio.

Decorre a primeira gala de prémios Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund na famosa mansão da Playboy, em Los Angeles. A fundação já arrecadou cerca de 500 mil dólares destinados a programas de prevenção, estudo e tratamento de cancros.

2 de Novembro
É divulgado na internet o vídeo em que Necrobutcher, baixista dos Mayhem, é submetido a um exorcismo por um evangelista norte-americano. O vídeo foi exibido primeiramente na televisão estatal norueguesa.

Os Arch Enemy anunciam a sua cooperação com a ONG Amnistia Internacional para promover a campanha “Expression Of Freedom” pela Europa durante a sua próxima digressão.

Tony Iommi garante ter muito material gravado que pode ser usado em “qualquer um dos seus projectos”. Essas afirmações dão cada vez mais ímpeto aos rumores de que um novo disco e reunião dos Black Sabbath estão para breve.

3 de Novembro
O guitarrista dos GWAR, Cory Smoot (conhecido no mundo artístico como Flattus Maximus), é encontrado morto (aos 34 anos) pelos colegas na tour bus. As causas da morte não foram reveladas.

Membros dos Decapitated envolvem-se num acidente de aviação causado por problemas nos trens de aterragem. O avião teve mesmo que aterrar de “barriga”, mas não se registaram quaisquer feridos.

Shawn Crahan revela que os membros dos Slipknot têm muito material escrito para um novo trabalho mas que ainda não há qualquer certeza de que se concretize. O percussionista refere que a perda de Paul Gray em 2010 continua “muito fresca e dolorosa” e a haver um próximo álbum dos Slipknot este será “muito melancólico”.

4 de Novembro
É anunciado no site dos Black Sabbath um comunicado especial a realizar pelos quatro elementos originais da banda no Whisky A Go Go, em Hollywood, no dia 11.11.11, pelas 11h11. Toda a simbologia geográfica e numérica envolvida (o local escolhido para o comunicado, o mesmo onde o grupo fez a sua estreia ao vivo nos Estados Unidos a 11 de Novembro de 1970) aliada aos recentes rumores de uma reunião, praticamente não deixam margem para dúvidas quanto ao regresso daqueles que muitos consideram os criadores do heavy metal.

Os finlandeses Battlelore anunciam “paragem indefinida no que concerne a digressões e à criação de música”. No entanto, alertam de que “este não é o fim” da banda, mas sim uma forma de se focarem em “outros aspectos da vida e criar mais energia criativa”.

Jason Bonham afirma que reunião dos Led Zeppelin é “assunto morto”.

Os Velvet Revolver prometem fazer audições para encontrar um sucessor de Scott Weiland no próximo mês de Dezembro.

Tony Iommi revela que os Black Sabbath foram convidados a fazer parte de um musical ao jeito de “We Will Rock You” dos Queen ou “Mamma Mia” dos Abba. O guitarrista explica que na altura negaram a proposta por a acharem “muito esquisita”. Hoje em dia, não coloca totalmente de parte a possibilidade.

Os Napalm Death divulgam “Utilitarian” como o título do seu 14º álbum de originais, a editar a 27 de Fevereiro pela Century Media.

Circulam rumores de que os Van Halen farão um anúncio especial na 54ª edição dos Grammy Awards que decorre a 30 de Novembro. A origem dos mesmos vem do comunicado que a organizadora do evento, a The Recording Academy, emitiu e em que se lê: “Será feito um anúncio especial ao vivo por parte de um grupo icónico sobre a sua histórica reunião”. Posteriormente, a mesma entidade lança uma mensagem no Twitter em que usa termos como “Jump” e “Dance The Night Away”, dois temas do grupo. Segundo o site HitFix.com, este comunicado servirá para os Van Halen revelarem definitivamente todos os pormenores sobre o seu próximo disco.

Os GWAR decidem continuar a sua digressão norte-americana apesar da morte do colega.

Os Megadeth lançam videoclip para “Public Enemy Nº 1”.

5 de Novembro
O baixista Tomy Stinson diz ter esperança de que os Guns’N’Roses gravem um novo álbum e que tal pode acontecer mais cedo do que se espera.

FRASES DA SEMANA: 
“O metal é mainstream aqui na Finlândia”
Alexi Laiho (Children Of Bodom)

“A internet arruinou a música”
Wayne Static (Static-X)

“Os fãs do hard rock são pessoas muito conservadoras”
Matthias Jabs (Scorpions)

“Éramos mais punk do que qualquer banda punk que alguma vez conheci”
Duff McKagan (Velvet Revolver, Loaded) sobre os Guns’N’Roses

“Adoramos o Metal, mas temos que nos virar um pouco para o rock, senão sufocaríamos”
Lars Ulrich (Metallica)

“Do ponto de vista puramente musical, “Lulu” é uma das melhores coisas que fizemos”
Kirk Hammett (Metallica)

“Quem faz downloads ilegais devia ficar sem internet”
Scott Ian (Anthrax)

“Quem está no negócio do rock’n’roll nunca cresce, todos desviam responsabilidades”
Ace Frehley (ex-Kiss)

“Não sei se todos estão a ser sinceros nesta reunião”
Joey Belladonna (Anthrax)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...