photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Revista de Imprensa - Semana de 24 a 30 de Julho

Este é um espaço que se compromete a compactar grande parte dos assuntos que marcaram a semana no efervescente mundo do Rock e Heavy Metal. Como sabemos que nem sempre é fácil acompanhá-los a todos, propomo-nos a apresentar todos os domingos, de forma sintética, o que mais poderá interessar ao mais compulsivo dos adeptos do género, incluindo tanto as tradicionais movimentações do mercado, como curiosidades e “mexericos”. Este é um espaço que misturará a objectividade da notícia com a subjectividade da opinião, numa base de informação rigorosa e entretenimento produtivo.

SEMANA DE 24 A 30 DE JULHO
Um livro sobre a influência histórica de “British Steel”, álbum de 1981 dos Judas Priest, será lançado a 12 de Setembro. Intitula-se “Rock Landmarks: Judas Priest’s British Steel” e chega-nos pela Wymer Publishing que já publicou outros itens dentro do mesmo conceito.

Chris Barnes garante que próximo álbum dos Six Feet Under será “uma versão acelerada” daquilo que o grupo tem feito nos últimos anos, com “marcações de tempo mais interessantes e refrões realmente selvagens”.

Os Mastodon anunciaram a data oficial de lançamento do seu terceiro longa-duração, “The Hunter", para o dia 27 de Setembro pela Roadrunner Records.

Mike Portnoy revelou mais um projecto, desta feita com John Sykes (Whitesnake, Blue Murder, Thin Lizzy) e um outro elemento ainda por divulgar. O ex-baterista dos Dream Theater e actual Adrenaline Mob garante que explora uma sonoridade rock clássica e são uma "banda verdadeira", não apenas mais um projecto.

The Resistance, projecto que junta ex-elementos dos In Flames, The Haunted e Grave, divulgaram esta semana o seu primeiro tema (ouvir).

Roland Grapow (guitarrista) e Axel Mackenrott (teclista) já escrevem para o novo álbum dos Masterplan. O seu lançamento está previsto para o início de 2012.

Mike Patton garantiu que não há planos para a edição de um novo álbum dos Faith No More. Os rumores e as pressões começaram a surgir depois da banda se ter reunido em 2009 para uma série de concertos que dura até hoje.

Matt Sorum diz que os Velvet Revolver têm material suficiente para lançar imediatamente um novo álbum com Corey Taylor na voz. Depois da saída de Scott Weiland, em 2008, a banda composta maioritariamente por antigos elementos dos Guns’N’Roses, tem-se encontrado em hiato em busca de um novo vocalista. O frontman dos Slipknot esteve muito perto de garantir este posto, mas Slash não se mostrou muito convencido com a hipótese. E “se não estivermos a sentir-nos todos bem, não podemos avançar”, explica Sorum.

Os Jag Panzer anunciaram o fim das suas actividades 28 anos depois. Aquela que é uma das mais importantes bandas de power metal dos Estados Unidos, não justificou claramente a sua decisão, mas crê-se que esteja relacionada com a saída de Christian Lasegue (guitarrista) durante o mês passado. O grupo até tinha regressado aos discos em Fevereiro depois de cerca de oito anos de ausência.

Foram retomados os trabalhos para o lançamento de “Out Of The Black”, um documentário que debruça-se sobre a história do black metal e a influência do death e thrash metal norte-americanos, após muitos contratempos e situações bizarras. Para o efeito, foram entrevistados recentemente membros dos Cannibal Corpse, Exodus e Deicide. Espera-se lançamento para o final deste ano.

“No Regrests: A Rock’N’Roll Memoir” é o título de da biografia de Ace Frehley, primeiro guitarrista dos Kiss, a editar a 1 de Novembro pela Gallery Books. O livro foi escrito em parceria com Joe Layden, jornalista do New York Times.

Os Opeth revelaram um novo tema durante o programa de rádio “The Racket”. De seu título “The Devil’s Orchard”, faz parte de “Heritage”, o novo álbum do grupo sueco a ser lançado a 20 de Setembro pela Roadrunner Records. Segundo um jornalista do site australiano The AU, que já teve acesso a todo o álbum, os Opeth denotam aqui muito mais influências dos anos 60 e 70, nomeadamente dos The Doors, Uriah Heep e Jethro Tull.

Os Blotted Science estão prestes a terminar o seu novo EP, “The Animation Of Entomology”, a editar no próximo outono. O grupo de death metal técnico é composto por Ron Jarzbombek (vocalista/guitarrista dos Watchtower, Terrestrial Exiled, Spastic Ink), Alex Webster (baixista dos Cannibal Corpse, Hate Eternal) e Hannes Grossmann (baterista dos Obscura, Terrestrial Exiled).

A 4 de Outubro chega-nos o novo álbum da lendária banda de black metal norte-americana Absu. Intitula-se “Abzu” e terá selo da Candlelight Records.

Os Manowar lançam uma edição especial de “Battle Hymns MMXI”, já por si uma reedição do clássico álbum de estreia “Battle Hymns”, com quatro temas bónus ao vivo. A data, Novembro próximo, pretende celebrar a digressão que a banda fará no Reino Unido e na Irlanda.

Os Echoterra, banda composta por elementos dos Visions Of Atlantis, Pyramaze, Avian e Into Eternity, lançam um novo álbum, “Land Of The Midnight Sun”, a 17 de Outubro pela Blinding Force Recordings. O grupo explora o metal/rock sinfónico.

Tom Morello, guitarrista dos Rage Against The Machine, lança um livro de banda-desenhada a 12 de Outubro. Chama-se “Orchid”, e é, de resto, a estreia do músico nesta área, a qual pretende que dê continuidade ao “impacto visceral” e à “influência política” que esteve sempre presente na sua música.

O CD e DVD ao vivo “Homegrown – Alive In Lugano” dos suíços Gotthard vai finalmente chegar às lojas. Foi feito o anúncio de que o seu lançamento acontecerá a 30 de Setembro, depois de ter sido adiado aquando da morte do vocalista Steve Lee, no final do ano passado, num acidente de viação. Entre os vários extras, inclui-se um tema inédito intitulado “The Train”.

Zacky Vengeance deu uma entrevista para a Guitar World na qual deixa claro que os Avenged Sevenfold não tinham intenções de manter Mike Portnoy na formação da banda. “A minha ideia desde que o Jimmy (“The Rev” Sullivan) morreu era: se continuássemos teria que ser para dar oportunidade a um jovem. O Mike Portnoy está estabelecido e ganha muito dinheiro. (…) Penso que as suas ideias eram claras quanto a fazer parte da banda, mas para dizer a verdade ele não se encaixava bem”, explicou o guitarrista. Zacky fez ainda questão de sublinhar que se opuseram à decisão de Portnoy deixar os Dream Theater.

O ex-guitarrista dos Monster Magnet, Ed Mundell, lança o seu disco de estreia com os 9 Chambers a 27 de Setembro. Fazem ainda parte do projecto o produtor, vocalista e guitarrista Greg Hampton (Alice Cooper, Bootsy Collins, Lita Ford) e o baixista Jorgen Carlsson (Gov’t Mule).

David Draiman explicou que as questões internas no interior dos Disturbed nada têm que ver com algum tipo animosidade entre os elementos da banda. Também Dan Donegan referiu-se aos rumores do fim dos Disturbed esclarecendo que a diferença é que a banda desta vez não tem planos para depois da presente digressão, ao contrário do que acontecia desde a sua formação. “Sempre tivemos um plano para o que quer que viesse a seguir. A rotina foi sempre compor, gravar, entrar em digressão, ir para casa descansar um mês e repetir tudo”.

“Time Machine 2011: Live In Cleveland”, o novo DVD dos Rush, tem lançamento adiado para o dia 25 de Outubro.

O primeiro livro de Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), “Seven Deadly Sins – Settling The Argument Between Born Bad And Damaged Good”, alcançou um surpreendente nº 26 na categoria “Best Sellers Não-ficcionais” do jornal New York Times.

Faleceu o ex-guitarrista dos norte-americanos Full Devil Jacket, Mike Reaves, após longa batalha contra um cancro na próstata.

Os suecos Dark Funeral anunciaram a entrada do vocalista Zornheym. Ficou ainda prometido que o próximo disco da banda “será o mais pecaminoso e poderoso de sempre”.

A polícia está investigar uma fotografia onde se vê Tommy Lee (Mötley Crüe) e Bret Michaels (Poison) a segurarem armas. A lei do estado da Carolina do Norte proíbe “qualquer pessoa que já foi acusada de delito de adquirir qualquer arma de fogo”.

“Dystopia”, o próximo álbum dos Iced Earth será lançado a 17 de Outubro pela Century Media. Ao contrário do que é costume, este não é um álbum conceptual, mas “tem temas que unem as diferentes canções” e pode mesmo contar com a presença da mascote da banda “Set Abominae”, garantiu o líder Jon Schaffer.

Depois de Bruce Dickinson, foi a vez de Jon Lord, teclista ex-Deep Purple, receber o doutoramento honoris causa na área da música pela Universidade de Leicester. No discurso da cerimnónia leu-se: “Jon é um dos músicos britânicos mais ecléticos e talentosos. Não há sinais de a sua criatividade se abater”.

Está confirmada a presença de Adam “Nergal” Darski na versão polaca do concurso televisivo de talentos “The Voice”. “Vai ser interessante, o primeiro vocalista de black metal na história a entrar numa coisa mainstream”, comentou o vocalista dos Behemoth.

Os Musica Diablo decidiram desvincular-se de Derrick Green, vocalista dos Sepultura. Os conflictos de agenda estiveram na base da decisão.

Um membro do grupo separatista Hezbollah declarou a bailarina libanesa Johanna Fakhri “uma traidora” e emitiu uma ordem para o seu assassinato. Esta reacção teve origem no episódio que Johanna protagonizou com os israelitas Orphaned Land, no passado dia 19 de Junho, em França, durante o festival Hellfest, onde foram exibidas as bandeiras dos dois países em sentido de união. Israel e Líbano estão tecnicamente em guerra e é até negado por lei o contacto entre pessoas destas duas nacionalidades.

Afinal, Aberdeen não terá uma ponte com o nome Kurt Cobain. A hipótese levantada a semana passada foi revogada em conselho local. A ligação de Cobain com as drogas foi a razão para uma derrota clara de um voto a favor e dez contra. Contudo, um terreno à beira do rio Whiskah, também em Aberdeen, passará a chamar-se “Cobain”.

O documentário “God Bless Ozzy Osbourne” estreia nos Estados Unidos no dia 24 de Agosto. Co-produzido pelo filho, Jack Osbourne, a película retrata de uma forma muito próxima e familiar a vida do lendário vocalista inglês (ver teaser).

O emblemático grupo de viking metal Einherjer regressa aos discos oito anos depois com “Norron”, a editar no dia 9 de Setembro pela Indie Recordings.

O vocalista Oni Logan deixou os Lynch Mob duas horas antes do voo que levaria a banda para o seu próximo concerto. A banda manifestou-se muito desapontada mas ainda conseguiu recrutar à última da hora Chaz West para realizar o concerto. Oni já tinha causado polémica ao actuar visivelmente embriagado em Janeiro passado.

Os senhores do doom metal My Dying Bride anunciaram que estão em estúdio a gravar um EP, a ser lançado no final deste ano. Na verdade, trata-se de um trabalho conceptual dividido em três actos numa música de 25 minutos.

Slash gravou o seu concerto do dia 24 de Julho em Stoke-On-Trent, localidade onde o guitarrista cresceu, para o lançamento do seu primeiro DVD a solo, eventualmente em Outubro próximo.

Os açorianos Summoned Hell revelaram a capa do seu álbum de estreia, “Prison Of Madness”, a editar ainda este ano. O grupo pratica death metal melódico e fez uma mini-digressão no continente em 2010.

Os Miss Lava anunciaram que vão trabalhar com o produtor norte-americano Matt Hyde na mistura e masterização do sucessor de “Blues For The Dangerous Miles”. Hyde já ganhou vários Grammies por trabalhos com os Children Of Bodom, Hatebreed, Slayer, Monster Magnet, The 69 Eyes, Fu Manchu, entre outros. A mistura e masterização decorre já no próximo mês de Agosto.

Frases da semana:
“Sharon (Osbourne) é má e trapaceira”
Lee Kerslake (ex-Ozzy Osbourne)

“Tenho de admitir que alguns dos meus colegas gostam da atenção dos media, mas a mim só me interessa a música”
Mick Mars (Mötley Crüe)

“Provavelmente somos mais educados depois de algumas overdoses”
Mick Mars (Mötley Crüe)

“Quando uma banda toca uma música nova num concerto, aproveitam todos para ir à casa-de-banho”
Jay Jay French (Twister Sister)

“Somos um grupo de bailarinos gays”
Fred Durst (Limp Bizkit) em resposta a um fã no Brasil

“Os zoológicos são mais um exemplo de exploração dos animais”
Rikki Rickett (Poison)

“Fizemos um disco que quebrou muitas barreiras”
David Vincent (Morbid Angel) sobre “Illud Divinum Insanus”

“As pessoas adoram fazer dramas entre os Poison e os Mötley Crüe”
Bret Michaels (Poison)

“Nunca fomos adeptos de lavar roupa suja em público”
Revista de Imprensa - Semana de 10 a 16 de Julho
Revista de Imprensa - Semana de 3 a 9 de Julho
Revista de Imprensa - Semana de 26 de Junho a 2 de Julho
Revista de Imprensa - Semana de 19 a 25 de Junho
Revista de Imprensa - Semana de 12 a 18 de Junho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...