photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Moonspell: novo álbum pode chegar ainda em 2014


Fernando Ribeiro afirmou em entrevista ao Age Of Metal que um novo disco dos Moonspell pode ser editado ainda em 2014. À margem da digressão que encabeçam neste momento com os Leaves' Eyes e Atrocity nos Estados Unidos, o frontman da banda reconhece que não esperavam tanta solicitação para concertos, mas que em breve farão mesmo uma pausa para trabalhar no sucessor de "Alpha Noir/Omega White".

"Fizemos muitas digressões para este álbum. Pensávamos passar mais um ano na estrada mas muitos pedidos começaram a surgir e decidimos que não íamos aceitá-los todos, embora nos honrem muito. Sentimos necessidade de nos concentrar num novo álbum, até porque temos estado a trocar ideias. Por isso, provavelmente vamos apressá-lo um pouco", refere Fernando Ribeiro que não esconde que existe sempre uma "faísca diferente" quando escrevem um disco.

"O nosso próximo objectivo será esse álbum, embora surjam sempre concertos, mas vamos fazer uma pausa para escrever. Se sai neste ou no próximo ano, na verdade é-nos irrelevante. Não o queremos apressar. Prevemos uma edição para 2015. Se assim não acontecer, se o disco estiver pronto antes, se for espontâneo, também não temos problemas em lançá-lo este ano."

O também autor de livros como "Como Escavar um Abismo" ou "Senhora Vingança" projecta o vigésimo aniversário de "Wolfheart" com uma série de concertos vintage. "Esse foi um álbum que nos trouxe coisas muito boas, mudou a vida de muitas pessoas... imaginem a nossa! Tocamos muitas músicas dele, sabemo-las todas [risos] e já o fizemos várias vezes no Inferno Festival e num concerto de Halloween em Portugal... Quando 2015 nos bater à porta certamente vamos fazer algumas datas do que consideramos um vintage show, pois o "Wolfheart" tem apenas 40 minutos. Normalmente o que fazemos é tocar temas lançados até 1996."

Reportando a 2010, altura em que foi lançado um selo da banda pelos CTT, o músico de 39 anos não hesita em considerar este como um dos momentos mais marcantes na carreira dos Moonspell. 

"Foi um dos gestos mais simpáticos que nos fizeram em termos de reconhecimento. Fizemos muito em Portugal, não só no estrangeiro, comparativamente a outras bandas nacionais, não por falta de talento... Nós, talvez  pelo momentum, surgimos numa altura em que as pessoas precisavam de uma banda portuguesa para competir com bandas que floresciam de todo o lado, em especial da Escandinávia. Felizmente, fomos essa banda e isso criou uma ligação muito forte com o público. Ano após ano foi-se criando o fenómeno Moonspell - disco de ouro em Portugal, primeiro lugar no top - e tudo isso começou a atrair a atenção das pessoas e a valer-nos muito respeito - não o suficiente, pois existem sempre algumas lutas [risos]! O início da nossa carreira tinha que ver com selos (enviávamos cassetes para todo o mundo), mas nunca esperávamos que isso acontecesse. Já ninguém usa selos, senão poderiam usar um dos Moonspell." 

Os Moonspell anunciaram na passada semana um novo espectáculo especial de Halloween, desta feita a realizar-se no Incrível Almadense a 31 de Outubro.

Os bilhetes já se encontram disponíveis por e-mail (reservas@freemusic.pt), no Cine Incrível (às terças, sextas e sábados das 22h00 às 02h00) e na loja Glam-O-Rama, em Lisboa, num formato personalizado e em quantidades muito limitadas. Os bilhetes normais podem ser adquiridos através da Ticketline.pt.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...