photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Vocalista dos Psy Enemy funde metal com electro nos Cérebro

Miguel Raposo está de volta às lides da música depois do aparente termo dos Psy Enemy. Afinal de contas, o músico esteve a urdir, envolto num certo secretismo, uma nova entidade que agora é revelada ao público em três temas. Directo, provocador e sugestivo – os Cérebro.

Fundados em Novembro de 2010, os Cérebro são uma criação de Miguel Raposo (vocalista conhecido por expurgar os seus demónios nos também “cerebrais” Psy Enemy) e revelam uma costela que lhe era desconhecida até então e ainda mais inusitada no cômputo musical açoriano. Os Cérebro são rock, metal e electro/industrial.

Para consumar as suas ideias Miguel juntou-se a Paulo Bettencourt (guitarrista, Morbid Death) em insidiosas “conferências” de estúdio. Mais tarde haveriam de assinar o conluio Rui Frias (guitarrista, Morbid Death), Paulo Andrade (baixista, ex-Prophecy Of Death, Psy Enemy), Cristovão Ferreira (teclista - de apenas 16 anos) e Bruno Pacheco (baterista, Trigger Made Solution).

Para Miguel Raposo as temáticas psico-sociais já lhe eram manifestas no seu anterior projecto. Aqui dá-se uma espécie de extensão do seu background lírico mas com uma inclinação mais quotidiana. O grande foco de conflito é mesmo a manipulação ideológica e comportamental pelos meios de comunicação, pretendendo, por isso, os Cérebro fazerem cada indivíduo pensar e soltar o seu “grito de revolta social”.

A todo este arrojo falta acrescentar que os Cérebro cantam... em português! “Cérebro”, “Um Padre” e “A Vaidade” são os três primeiros temas avançados pelo projecto, captados numa primeira instância para a participação num concurso de jovens talentos. Neste momento, o vocalista de 26 anos oriundo de Ponta Delgada entendeu “abrir a cabeça” às pessoas e faz circular os temas, ainda que num circuito limitado. Brevemente aguardam-se novidades sobre uma possível presença na internet.

Para 2012 os Cérebro pensam “actuar ao vivo regularmente, juntando a arte da representação com a da música”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...