photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Van Halen: novo single «Tattoo» sabe a «plágio» para os fãs

Enquanto os fãs esperaram ansiosamente pelo regresso em álbum dos Van Halen, “A Different Kind Of Truth”, já no próximo dia 7 de Fevereiro, está já disponível o novo single, e respectivo videoclip, intitulado “Tattoo”.

Contudo, um dia depois do seu lançamento, foi capaz de desencadear uma onda de críticas por parte dos fãs, que o consideram este tema muito parecido com “Down In Flames”, interpretado ao vivo em 1977, mas que nunca foi editado antes.

No fundo, a justificação pode ser facilmente encontrada nas palavras do ex-vocalista Sammy Hagar, numa entrevista concedida à Rolling Stone em Novembro passado: “O Ed e o Dave não escreveram propriamente novos temas. Eles agarraram em material antigo (do tempo em que ainda nem fazia parte da banda), e, a partir daí, o Dave foi lá substituir vozes de fraca qualidade ou acrescentá-las em partes que estavam vazias”, alarmou Sammy.

“A Different Kind Of Truth” é lançado a 7 de Fevereiro pela Interscope e marca o regresso do famoso colectivo norte-americano aos álbuns, 14 anos depois de “Van Halen III”, e do vocalista original David Lee Roth, cujo último contributo que deu à banda foi em 1984, precisamente no álbum “1984”. Ainda, o filho de Eddie Van Halen, Wolfgang Van Halen, faz a sua estreia como baixista, substituindo Michael Anthony.

A versão especial de “A Different Kind Of Truth” inclui um DVD bónus com quatro temas em formato acústico intitulado “The Downtown Sessions”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...