photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Os políticos do Congresso são em maioria traidores»: Jon Schaffer [Iced Earth]

É recorrente os músicos de heavy metal terem uma mensagem interventiva e pronunciarem-se sobre questões políticas. Desta feita foi o guitarrista e mentor dos Iced Earth, Jon Schaffer, que explicou ao site ThrashHead que o título de “Dystopia”, seu mais recente disco, é o reflexo do estado actual do mundo.

“Olhar para onde o mundo caminha e para as coisas que os governantes de todo o mundo estão a fazer, é bastante perturbante. Muita treta se passa e quando se começa a analisar as coisas e a aprender sobre elas, parece evidente que se ainda não estamos a viver numa distopia, estamos muito perto disso”, explicou.

Jon deixa ainda um conselho: “São as boas pessoas que se vão erguer e acabar com essa situação”. É nesse sentido, de esperança, que se baseia a mensagem do décimo álbum do grupo de heavy/thrash/power metal de Tampa, nos Estados Unidos. “Queria assegurar que todo o álbum não era só sobre tristeza e melancolia. Por isso, emprestámos-lhe uma mensagem de esperança que inspirasse as pessoas a sentirem que têm poder. O sistema quer que nos sintamos impotentes, perdidos e fracos. Cada indivíduo dispõe de uma quantidade incrível de força e é sobre isso que temas como “Anthem”, “Iron Will” e “Tragedy And Triumph” falam”, sublinhou o músico de 43 anos.

Ainda mais forte foi a opinião sobre a constituição da Defesa Nacional norte-americana. “É uma traição este gangue de criminosos, com excepção de Ron Paul. É o único em quem confio. Existem algumas boas pessoas no Congresso, mas não muitas. Penso que os políticos do Congresso são em maioria traidores, pedaços de merda. Sei que isto é dura retórica, mas estou farto dessa situação”, desabafou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...