photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Mostrar mensagens com a etiqueta Isis. Mostrar todas as mensagens

Palms: divulgado trailer do novo projecto com elementos dos Deftones e Isis

Fotografia: Travis Shinn

Foi divulgado nas últimas horas um trailer do álbum de estreia dos Palms, projecto que junta Chino Moreno dos Deftones aos ex-Isis Aaron Harris, Clifford Meyer e Jeff Caxide. De título homónimo, tem lançamento agendado para 25 de Junho pela Ipecac, editora gerenciada por Mike Patton [Faith No More, Tomahawk, Fantômas].

Também já divulgado fora o tema "Patagonia" (disponível para escuta aqui).



Ler mais »

Palms junta ex-elementos dos Isis e Chino Moreno (Deftones)


Palms é uma nova entidade musical que junta personalidades bem reconhecidas do universo metálico, embora em ramificações bem distintas – Aaron Harris (baterista), Clifford Meyer (guitarra, teclados) e Jeff Caxide (baixo, teclado) todos ex-Isis, e Chino Moreno dos Deftones.

O grupo está sedeado em Los Angeles e formou-se há cerca de um ano a partir do desejo de Aaron, Clifford e Jeff continuarem a tocar juntos depois de os Isis cessarem funções. Chino Moreno foi o último a entrar para a tripulação e considera-se um “grande fã dos Isis”. “Sempre admirei o estado de espírito que esses tipos transmitiam com o seu som. Estou satisfeito por poder combinar a minha criatividade com a deles e divertir-me ao fazê-lo.”

Os Palms lançam o seu álbum de estreia durante o corrente ano pela Ipecac Records (ex-editora dos Isis). A produção ficou toda a cargo do baterista Aaron Harris. 
Ler mais »

Isis / Circle / Keelhaul
29.11.09 – Teatro Sá da Bandeira, Porto

Mais uma noite de música no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, pese embora com atraso de uma hora e meia devido a motivos alheios à organização e às promotoras do evento.

Os KEELHAUL iniciaram o seu poderoso concerto; um constante debitar de energia por graça de um sludge metal bastante apelativo. O público mostrou-se satisfeito com o quarteto de Cleveland que apresentou o seu mais recente trabalho, “Triumphant Return To Obscurity”. Salvou-se ainda uma excelente atitude em palco. Tiveram alguns problemas no som no início do concerto que foram resolvidos com o passar do tempo. Mesmo assim, foi uma actuação coesa.

Depois disso, eis a grande surpresa da noite: os finlandeses CIRCLE liderados por Mikka Ratto. Para a maioria do público praticavam um som completamente desconhecido... O vocalista este sempre muito comunicativo, super extrovertido e muito teatral. Excelente performance. Uma banda a seguir atentamente.

Os ISIS entraram em palco tocando “Hall Of The Dead”, primeira faixa do seu mais recente álbum, “Wavering Radiant”. Uma fantástica e mágica viagem para a qual o quinteto norte-americano nos transportou. O concerto continuou com “Stone To Wake A Serpent”, revisitando “In The Absence of Truth”, de 2006, com o tema “Dulcinea”, passando ainda por “Backlitt” do disco “Panapticon”, de 2004.

A plateia mostrava-se completamente rendida e absorvida pelo ambiente criado à volta do tema “Threshold Of Transformation” seguido de um “obrigado” de Aaron Turner. Aplaudida efusivamente, a banda regressou para um encore em que tocou Carry” e “Altered House”, fechando em beleza. Um concerto memorável com um excelente som na sala. Faltou apenas um pouco mais de interacção com o público.

Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Paula Martins

Ler mais »
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...