photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

At The Gates de regresso aos discos quase vinte anos depois

 photo atthegates_zpsf6b922b0.jpg


Depois de nos últimos dias terem colocado a comunidade metaleira em polvorosa com um teaser que sugeria um novo lançamento, eis a confirmação. Os lendários At The Gates estão de regresso aos álbuns de originais com "At War With Reality" no final do ano pela Century Media.

Este é o primeiro disco do grupo sueco de death metal melódico desde "Slaughter Of The Soul", de 1995.

Reunidos nos últimos três anos onde cumpriram vários espectáculos, os At The Gates justificam este regresso aos discos pela motivação desencadeada por essas mesmas aparições ao vivo.

"Aprendemos nos últimos anos em que tocámos que gostamos mesmo do que fazemos a toda a largura", começaram por salientar em comunicado. "Adoramos tocar juntos e conviver como amigos, mas como músicos estamos constantemente a compor."

Os At The Gates reconhecem ainda a contradição com o que proferiram várias vezes em entrevista sobre a improbabilidade de lançarem novo material, mas reforçam que "as situações e as pessoas mudam".

Aquele que será o quinto longa-duração da influente banda de Gotemburgo é descrito como "uma mistura dos primórdios dos At The Gates e a era 'Slaughter Of The Soul'".

Os trabalhos de estúdio estão agendados para o Verão com o lançamento de "At War With Reality" previsto para Outubro/Novembro.

Os At The Gates estão neste momento no activo com a maior parte do seu núcleo original, com excepção do guitarrista Martin Larsson que iniciou os trabalhos com a banda em 1993. São restantes figuras o vocalista Tomas Lindberg, o guitarrista Anders Björler, o baixista Jonas Björler e o baterista Adrian Erlandsson.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...