photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Vital Remains quebram «gelo» das edições no final do ano

Sem “sinais vitais” desde 2007, altura em que lançaram “Icons Of Evil”, o veterano e diabólico colectivo de black/death metal de Rhode Island, nos Estados Unidos, diz agora, na figura do seu único membro fundador, o guitarrista Tony Lazaro, estar bem encaminhado para regressar aos discos.

“Os temas para o novo álbum estão a ser escritos há muito tempo, alguns desde 2008. Tenho material para dois álbuns, quase vinte temas,” revelou ao site Metal Hangar 18.

Mais entusiasmados ficarão os seus fãs se se constatar que está confirmado o seu regresso ao estúdio e aos álbuns ainda este ano.

“Mal podemos esperar por começar a trabalhar neste novo registo, antes de embarcarmos em nova digressão em Maio com os Destruction. Depois disso vamos estar completamente dedicados às gravações, o que acontecerá durante o Verão. Portanto, espero que tudo funcione pelo melhor e que tenhamos o álbum lançado este ano.”

Sobre o aspecto musical daquele que é o sétimo longa-duração dos Vital Remains, Lazaro destaca o facto de os temas serem, pela primeira vez, mais curtos. “Componho tudo desde 1989 e esta é a primeira vez que escrevo de forma mais sucinta. Os temas têm uma média de quatro minutos, mas tentei manter o meu estilo, nomeadamente a velocidade, brutalidade, melodia, e incluir também algum material mais old school e clássico. Vão ter também bons solos.”

Conhecidos igualmente pelas inúmeras mudanças de formação, passaram pelos Vital Remains já quase três dezenas de músicos (entre músicos efectivos e músicos de sessão), são hoje compostos Scott Wily na voz, Gator Collier, no baixo, Brian Weber na guitarra e Alberto Allende na bateria. Entre os nomes mais sonantes que já passaram pela banda estão Glen Benton (Deicide) e Tim Yeung (Divine Heresy, Morbid Angel).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...