photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Vertigo Steps assinam contracto com a Ethereal Sound Works

Os Vertigo Steps acabam de entrar para os quadros da editora nacional Ethereal Sound Works (Thee Orakle, Painted Black, Dark Wings Syndrome, Secrecy) para o lançamento do seu terceiro longa-duração, “surface/light”. Ainda antes disso, em Março, é editado um EP/single intitulado “sublight”, composto por três das faixas de “surface/light” e três videoclips, um deles, “someone (like you)”, produzido pelo artista norueguês Sigurd Svidal Randal nas “impressionantes paisagens da zona de Bergen” e usando timelapses.

Um mês mais tarde, em Abril, chega então ao mercado “surface/light”, com destaque para uma edição especial em digipack, “bastante limitada”, que incluirá todos os álbuns do grupo.

“surface/light” foi gravado em finais de 2011 nos Ultrasound Studios, na Moita, pelo produtor Daniel Cardoso (responsável também pelo baixo e bateria do álbum). O mentor do projecto, o guitarrista Bruno A., continua a não prescindir do vocalista finlandês Niko Mankinen, ao que se juntam os convidados Jan Transit (In The Woods…, Transit), Stein R. Sordal (Green Carnation), Patrik Karlsson (This Haven) e Sophie (Ugarit).

Musicalmente, este disco já foi descrito por Bruno A. como “rock pesado mergulhado numa emoção crua, uma melancolia crescente e uma grandiosidade cinematográfica”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...