photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Paisagens «impressionantes» no novo video dos Vertigo Steps

Os Vertigo Steps acabam de divulgar o seu novo videoclip, “someone (like you)”. O tema é extraído do seu próximo álbum, “surface/light”, a lançar em Abril, em digipack de edição “bastante limitada, pela Ethereal Sound Works (Thee Orakle, Painted Black, Dark Wings Syndrome).

O grupo de metal progressivo comandado pelo guitarrista Bruno A. contou com os préstimos do norueguês Sigurd Svidal Randal, que captou as imagens deste vídeo nas “impressionantes paisagens da zona de Bergen” e utilizou tecnologia timelapse.

“someone (like you)” faz parte do single/EP “sublight” que é composto por três temas do futuro álbum da banda, bem como de três videoclips. A sua edição está agendada já para o próximo mês de Março.

O álbum “surface/light” foi gravado em finais de 2011 nos Ultrasound Studios, na Moita, pelo produtor Daniel Cardoso (responsável também pelo baixo e bateria do álbum). O mentor do projecto, o guitarrista Bruno A., continua a não prescindir do vocalista finlandês Niko Mankinen, ao que se juntam neste disco os convidados Jan Transit (In The Woods…, Transit), Stein R. Sordal (Green Carnation), Patrik Karlsson (This Haven) e Sophie (Ugarit).

Musicalmente, “surface/light” já foi descrito como “rock pesado mergulhado numa emoção crua, uma melancolia crescente e uma grandiosidade cinematográfica”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...