photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Pitch Black oficializam novo guitarrista quase um ano depois

Marco Silva, dos Biolence, é oficialmente o sucessor de Ricardo Martins na guitarra dos Pitch Black. Marco havia efectuado os únicos dois concertos da banda de thrash metal portuense em 2011, no Metal Coura e no Invicta X-Massacre, o que a terá levado a acreditar que seria “a escolha mais indicada” para ocupar aquele lugar.

Os Pitch Black continuam, contudo, ainda à procura de um baterista, depois da saída de Francisco Martins em Março de 2011. Para o efeito, a banda divulgou em comunicado os requisitos necessários (ver abaixo).

Os Pitch Black são uma das forças mais respeitadas e persistentes do metal nacional, tendo lançado dois álbuns desde 1995 (altura em que se formaram, ainda sob o desígnio Withering) – “Thrash Killing Machine” de 2005 e “Hate Division” de 2009 -, tendo marcado presença activa e constante em inúmeros palcos nacionais.

Actualmente, e apesar do revés causado pelas saídas de dois elementos de longa data, o colectivo liderado por Álvaro Fernandes (guitarra) revelou na primeira metade de 2011 que o processo de composição do terceiro álbum da banda já decorre.

O mesmo Álvaro Fernandes continua ainda a preparar a apresentação dos seus novos Dementia 13, projecto de death metal old school que fundou no ano passado. Precisamente Marco Silva é o guitarrista eleito, enquanto ainda se desconhece os restantes elementos. A banda diz-se inspirada no cinema de culto de horror e em bandas como Autopsy, Brutality, Ressurection ou Death.

Requisitos para audição para baterista: 
-Material próprio
-Domínio em pedal duplo, boa técnica, rapidez, groove
-Preferência para músicos experientes e com percurso musical
-Capacidade para a interpretação de todos os temas dos dois álbuns da banda: "Thrash Killing Machine" (2005) e "Hate Division " (2009)

Referências musicais: Forbidden, Kreator, Onslaught, Slayer, Death, Exodus, Sodom, Death Angel, Sepultura ("Arise" e "Beneath the Remains"), Overkill, Solitude, Testament, Legion of the Damned, Exhorder, Tankard, Bolt Thrower, Evildead, Grip Inc e Atrophy.

Procuramos músicos com idade superior a 17/18 anos, com boa atitude, espírito de iniciativa, responsabilidade, honestidade, profissionalismo, empenho, dedicação, capacidade de composição e espírito de trabalho em grupo. Essencial também que se identifiquem com a maioria das referências musicais citadas e que compreendam perfeitamente a essência musical do estilo que a banda pratica (Thrash Metal).

Em cada audição, e após ser facultado o material de trabalho necessário, os músicos interessados terão de saber interpretar na íntegra um mínimo de 2 temas completos à escolha.

Interessados ou dúvidas, entrem em contacto.

Contactos para audições:
Daniel Silva | thrasher_danny@pitch-black.us | 93 8701453
Tiago Albernaz | tiago.albernaz@pitch-black.us
Pitch Black | info@pitch-black.us
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...