photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Lacuna Coil: «Álbum com orquestra? Quem sabe?»

Cristina Scabbia, vocalista dos italianos Lacuna Coil, falou à SoundZone (em entrevista a publicar brevemente) sobre as possibilidades de virem a gravar um disco com uma orquestra.

Num contexto de discernir o afastamento musical da banda do que é tido como gótico tradicional ou com pendor sinfónico, Cristina considera não ser um cliché enveredar por este caminho.

“Não precisas de tocar gótico para fazer algo assim. Por isso, penso que há sempre uma hipótese. De qualquer forma, não há, neste momento, nenhum plano para a banda gravar um disco com uma orquestra. Mas no futuro, quem sabe?”

Em outros assuntos, sublinhou a paixão da banda por bandas-sonoras, e até por animação japonesa (Manga), e o facto de não ser uma garantia de sucesso o facto de se moldar uma sonoridade ao mainstream para tentar contornar a crise na indústria discográfica.

Um último destaque para a convicção da banda em continuar a lançar álbuns em formato físico, numa altura em que “as edições digitais estão a ganhar força”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...