photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Black Sabbath - Bill Ward reclama contracto digno e justo para fazer parte da reunião

Se já havia pairado uma sombra sobre a verdadeira consumação do regresso aos discos e aos palcos dos Black Sabbath com a sua formação original, depois do diagnóstico de um cancro linfático a Tony Iommi, agora é a vez de Bill Ward vir à praça pública explicar que poderá abandonar a reunião se não lhe for proposto um contracto “justo”.

O veterano baterista diz num extenso comunicado divulgado hoje que procura um “contracto que reflicta alguma dignidade e respeito” por si “enquanto membro original da banda”.

Bill esclarece que decorrem negociações “há cerca de um ano” e que há alguns dias atrás lhe foi apresentado outro “contracto não assinável”.

Apesar do descontentamento, o baterista inglês de 63 anos garante querer "tocar no álbum e ir em digressão com os Black Sabbath”.

Neste momento ainda nos Estados Unidos, Bill faz mais revelações controversas: “Quando tentei saber o que se passa nas sessões no Reino Unido, deixaram-me com o ‘ombro frio’ (e, devo acrescentar, não é a primeira vez). Sentindo-me ostracizado, desconfio que a partir de hoje não saberei de mais nada a menos que assine o tal contracto”.

Bill frisa ainda que os termos contratuais actuais representariam perder os seus “direitos, dignidade e respeitabilidade enquanto músico de rock”, sendo que presa pela “liberdade”. “Cresci numa banda de hard rock/metal. Erguemo-nos por algo e tocámos do coração com honestidade e sinceridade. Estou num espírito de integridade, longe de doenças corporativas. Sou real, honesto, justo e compassivo”, apontou.

O músico ponderou um cenário de desistência desejando a compreensão dos fãs e manifestando o seu sentimento pela banda. “Se for substituído tenho que vos encarar, estimados fãs dos Sabbath. Espero que não me responsabilizem pelo falhanço de uma reunião com os membros originais dos Black Sabbath, tal como foi anunciada. Sem censura, quero assegurar a todos que a minha lealdade aos Sabbath está intacta. Portanto, aqui estou eu. Mostro a minha verdade antes de vocês. Estou pronto para ir se me apresentarem um contracto ‘assinável’”.

Bill já foi abordado com muitas mensagens negativas por parte dos fãs e, por isso, tenta deixar claro: “A minha posição não tem a ver com ganância. Não estou a reclamar uma grande parte do dinheiro. Quero algo que reconheça e reflicta o contributo que já dei à banda, incluindo nas reuniões que começaram há 14 anos”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...