photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ASAE encerra «à força» casa de espectáculos em pleno concerto

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) encerrou a República da Música, em Lisboa, no passado sábado enquanto decorria o festival Whatever Happens, por falta de licença para exploração de estabelecimento comercial.

Segundo James Powell, vocalista dos Dream Circus (que também participavam no evento), membros daquela autoridade fiscalizadora mandaram evacuar a sala em pleno concerto dos Low Torque num tom ameaçador que não caiu bem às bandas, embora o público não tenha protestado. “Fizeram-nos lembrar filmes de outros tempos, do regime fascista” lê-se na página do Facebook dos Dream Circus.

Powell diz ainda compreender que deva ser respeitada a lei, pese embora se mostre incrédulo pelo timing e pelo facto de “existirem estruturas do Estado que neste momento estão a funcionar sem licença”. Garante ainda que a morosidade na regularização do processo pela Câmara de Lisboa terá levado os gerentes do espaço a avançar sem licença.

Em informação de última hora, divulgada pela mesma fonte, dá-se conta de que “a República da Música está no processo de regularizar a situação com a ASAE” e que “sexta-feira já abre novamente”.

Anteriormente, havia sido garantido que estava a ser estudado um novo local e data para a repetição do evento.

A República da Música sita na Rua do Centro Cultura, em Lisboa (300 metros de Alvalade), e tem a configuração de sala de espectáculos, estúdio de ensaios e de gravação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...