photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WeParasites preparam primeira demo

São uma das bandas mais jovens a emergir do panorama de peso açoriano e já trabalham num primeiro registo. O groove metal é o seu cartão-de-visita e o lema é denunciar “o estado de decadência em que o Mundo e a Humanidade estão inseridos”.

Em 2010 o vocalista e guitarrista Telmo Benevides e o baixista Valter Paço esboçaram um projecto que duraria apenas sete meses mas que seria a base para a criação dos WeParasites. Em Fevereiro de 2011 dão por oficial a criação do grupo e em Setembro fazem a sua estreia ao vivo. Um mês depois registam-se as entradas do guitarrista Savat Soares (Panzercell, ex-Duhkrista) e do baterista Rafael Soares (Neurolag).

Nos últimos tempos a banda tem-se ocupado da composição e gravação da sua primeiro demo. “Tínhamos em vista gravar um EP, mas achámos que era muito cedo. O David Melo [produtor e elemento dos Summoned Hell e Neurolag] também nos aconselhou a isso”, explicou Valter Paços contactado pela SoundZone.

Três temas e um bónus – “Condemned Soul” já disponível no Myspace e Facebook – farão parte do seu registo de estreia que deverá ser editado na segunda metade do ano. “Estamos em fase de mistura de ‘Road To Disgrace’ e vamos já para ‘My Evil Human Mind’. Segue-se ‘State Of Decay’”, referiu Valter, ainda indeciso sobre o suporte do lançamento (digital ou físico).

Assumidamente fãs dos Soulfly, Sepultura, Chimaira e Textures, os WeParasites prometem não se restringir a uma só influência. “Estamos a trabalhar um pouco a matemática, mas não em excesso para não fugirmos ao nosso estilo. Apostámos também em algumas partes melódicas. Digamos que este trabalho espelha uma fusão de estilos dentro do groove e metalcore”, descreveu Valter.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...