photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ultrasound Studios Music Contest - Organização faz balanço positivo de duas primeiras eliminatórias

Projecto levado a cabo pela equipa do Ultrasound Studios (conhecido estúdio nacional responsável por álbuns dos Angelus Apatrida, Switchtense, Heavenwood, Thee Orakle, entre muitos outros), o Ultrasound Studios Music Contest arrancou em Dezembro passado e neste momento, decorridas duas eliminatórias, vai sensivelmente a meio do seu trajecto. Hora de um balanço.

Hugo Andrade (organizador e vocalista dos Switchtense) mostra-se satisfeito com a adesão do público e a performance das bandas, “algumas com músicos já batidos”. Apesar de não se conformarem com o sucesso actual da iniciativa, entendem que “tem corrido bem, tendo em conta a actual conjuntura”.

O espírito do evento também é enaltecido. “Principalmente no dia 9 de Dezembro [dia do metal], verificou-se uma grande camaradagem entre todas as bandas e uma excelente atmosfera de celebração no In Live Caffe, na Moita. Além do estilo e do concurso, ali celebrou-se a música”, considerou Hugo.  

Ao todo estão 16 bandas a concurso, extraídas de uma selecção de 60. As duas próximas eliminatórias decorrem nos dias 14 de Janeiro (com os Thirdsphere, Blame The Skies, Thirteen Degrees To Chaos, Dark Oath, e os Switchtense como convidados) e 21 de Janeiro (com os Another Day Will Come, Bute & Farra, Riot List, Alex Teixeira, e os convidades For The Glory).

A grande final está marcada para o dia 11 de Fevereiro com a presença dos cinco projectos mais pontuados.
O prémio final inclui a gravação de um EP nos Ultrasound Studios, com masterização de Daniel Cardoso e participação num evento da Hellxis.

Os ingressos estão disponíveis no local a 5€.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...