photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Primal Rock Rebellion: saiba mais sobre a estreia «Awoken Broken»

Adrian Smith (Iron Maiden) e Mikee Goodman (ex-SikTh) surpreenderam o mundo ao revelar a 2 de Janeiro uma parceria nos novos Primal Rock Rebellion. O disco de estreia do projecto até já tem nome, “Awoken Broken”, e não tarda a chegar aos escaparates – a 27 de Fevereiro pela Spinefarm Records. Agora, começa-se a saber mais um pouco sobre o seu aspecto geral.

Em comunicado emitido recentemente, pode-se entender que, em termos vocais, vão persistir os típicos spoken-word de Mikee Goodman, mas também muitos elementos melódicos e extremos. Aliás, o vocalista é conhecido pela sua versatilidade e amplitude e promete dar um ar esquizofrénico a este trabalho.

Ainda, para o “novato” Mikee trabalhar com um “dinossauro” como Adrian não podia deixar de ser muito inspirador e instrutivo. “Com ele aprendi a importância dos refrões e a ter mais crença no meu registo melódico. Penso que saltámos para fora da nossa zona de conforto, criando algo fresco e excitante."

O grande atractivo dos Primal Rock Rebellion é mesmo saber como será possível juntar duas mentes e gerações tão distintas. Contudo, fica assegurado que “o resultado é muito coeso” e que a contribuição de Adrian, responsável pelas guitarras e baixo, promete criar um “sentido de drama, de luz e escuridão, de música criada para agitar os sentidos de todos”.

Contudo, reside a incógnita sobre a longevidade do projecto, uma vez que a agenda dos Iron Maiden é simplesmente das mais intensas do mundo. Para comprovar isso mesmo, Adrian diz que foi preciso correr o mundo duas vezes para concluir o trabalho.

Os Primal Rock Rebbelion completam a sua formação com Abi Fary (Bat For Lashes) no violino e Dan “Loord” Foord (ex-SikTh) na bateria.

“Awoken Broken” é composto por 12 temas entre os quais “No Friendly Neighbour”, “No Place Like Home” e “I See Lights”, este último divulgado aquando da apresentação oficial da banda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...