photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Moonspell: «Alpha Noir» é título de novo álbum a editar em Abril

O maior representante do metal em Portugal e um dos nomes mais conceituados a nível mundial no plano do metal gótico, os Moonspell, acabam de anunciar “Alpha Noir” como título do seu nono álbum de estúdio. O lançamento está agendado para 27 de Abril pela Napalm Records.

Seguindo o lema, “uma verdadeira banda tem que ter um passado glorioso, um presente sólido e um futuro brilhante”, o vocalista Fernando Ribeiro considerou que “nunca um álbum dos Moonspell se aproximou tanto de ser absoluto como a nova obra-prima ‘Alpha Noir’”.

Em termos conceptuais, a banda descreve “Alpha Noir” como “à prova de bala”, depois de terem “aberto o coração e a alma resultando numa aproximação a si própria - uma banda ambiciosa como sempre foi”.
Já a sua música promete ser “incendiária, com nove dos temas mais rock e thrash” que os Moonspell já criaram “dimensionados superiormente pelo conteúdo reivindicativo das suas letras e pelas estruturas musicais que vão envolver qualquer um numa tempestade desde a primeira audição”. O trabalho de guitarras recorda alegadamente bandas como Bathory, King Diamond, Onslaught, Metallica, Testament e Artillery.

Os Moonspell revelaram ainda alguns dos títulos de “Alpha Noir”, entre eles “Versus”, “Lickanthrope”, “Em Nome Do Medo” e “Grandstand”, que podem “recordar o passado” mas que não deixam dúvidas: representam “um salto de fé e crença nas suas habilidades de escrita e musicalidade progressiva”.

A destacar ainda que o sucessor de “Night Eternal” (2008) terá edição especial composta por um disco extra, “Ómega White”, de oito temas de “pura atmosfera e sombra, próximo de ‘Irreligious’, numa homenagem às suas raízes nos Type O Negative e Sisters Of Mercy”. Títulos como “White Skies” ou “Whiteomega” fazem parte do seu alinhamento.

A produção e misturas ficaram a cargo de Tue Madsen e a pré-produção foi conduzida por Benny Ritcher.

Os Moonspell anunciam ainda a apresentação de “Alpha Noir” em Portugal para o dia 12 de Maio no Campo Pequeno, em Lisboa, naquele que antevêem como o seu “concerto mais ousado de sempre em termos de palco e apetrechos visuais”. O espectáculo está marcado para as 21h00 e os bilhetes estarão à venda a partir de 19 de Janeiro em Ticketline.pt e nos locais habituais a 20€ (venda antecipada) e 23€ (venda no dia).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...