photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Meshuggah - Génios suecos com novo disco em Março

A espera termina a 27 de Março de 2012 para os derradeiros fãs do metal matemático. Os Meshuggah confirmaram hoje a data de lançamento do sucessor de “Obzen”, de 2008, pela Nuclear Blast.

“Após um longo período de profunda busca espiritual e intensa destruição psíquica, o nosso novo álbum está concluído. Em breve vão conhecer este colosso que vai pulverizar o vosso ser. Bem-vindos ao outro lado”, assim se leu hoje em comunicado no site oficial do grupo oriundo de Umea.

Nos últimos meses, o guitarrista Fredrik Thordendal sublinhou a mudança de procedimentos na forma de trabalhar para este novo álbum, onde a banda volta cooperar em colectivo em vez de cada elemento preparar as suas partes individualmente. “Sempre tentamos mudar a forma de compor para manter as coisas excitantes, mas nos álbuns recentes também nos temos afastado de trabalhar juntos como banda. Porém, neste novo álbum isto mudou. Cada dia que passamos em estúdio serve-nos para tocar qualquer tema em que estejamos a trabalhar, gravar demos e analisá-las em casa e depois voltar no dia seguinte para tentar fazer melhor. Penso que, por isso, será o nosso melhor álbum até à data.”

Também o baterista Tomas Haake deixou a entender que era tempo de se focarem um pouco mais na “vibração do tema” e “deixar escapar alguns pequenos erros”. “Talvez deixemos de ser tão preocupados com a precisão de toda e qualquer batida”, anteviu o singular baterista.

Em breve deverá ser conhecido o título do sétimo longa-duração dos Meshuggah. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...