photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ex-namorada de Nergal condenada por ofender cristãos

Dorota Rabczewska, cantora pop polaca mais conhecida por Doda e pelo seu antigo relacionamento com Adam “Nergal” Darski (vocalista dos Behemoth), foi condenada a pagar 5.000 zlótis (aproximadamente 1.135 euros) por alegadas ofensas à religião cristã.

A base dessa punição está nos comentários que a jovem de 27 anos proferiu numa entrevista em 2009 em que lamentou não haver referências aos dinossauros na Bíblia e que seria “difícil acreditar em algo escrito por alguém que bebia vinho e fumava erva”.

O processo fora levantado por Ryszard Nowak, presidente do Comité de Defesa Nacional para as Seitas. A arguida defendeu-se dizendo que não tencionava ofender ninguém, pois o vinho a que se referia era o “vinho sacramental” e que as ervas “eram certamente terapêuticas”.

O caso acaba por ganhar algum mediatismo, pois o ex-namorado de Dorota, líder do controverso grupo de black metal polaco Behemoth, também fora acusado de ofender a Igreja Católica num concerto em 2007, considerando-a “o culto mais assassino do planeta” e tendo rasgado algumas páginas da Bíblia. Porém, Nergal fora absolvido sob o argumento de que se tratou de uma forma de expressão artística consentânea com o estilo musical da banda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...