photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Outcast - Nova aposta da Listenable Records

O grupo francês de djent metal Outcast acaba de integrar os quadros da conceituada editora, sua conterrânea, Listenable Records. O primeiro fruto desta parceria verá a luz do dia a 20 de Fevereiro na forma do álbum “Awaken The Reason”, terceiro da conta pessoal dos Outcast.

Em nota de imprensa pode ler-se: este é “o disco mais forte e sólido” da banda até à data, o qual “capta genuinamente a [sua] loucura musical”; é composto por “uma produção moderna, ainda assim orgânica, apimentada por uma guitarra extrema e frenética e assaltos de bateria.”

“Awaken The Reason” foi gravado entre Janeiro e Setembro de 2010 no The Artist The Office Studio e misturado entre Outubro e Novembro por Jochem Jacots (Textures) no Split Second Sound Studio. A masterização ficou a cargo de Alan Douches (Mastodon, The Dillinger Escape Plan) nos West West Side Music.

A sua composição decorreu entre 2006 e 2009 com alegadas influências de Steve Vai, Gojira, Dream Theater, Devin Townsend, Textures e Sikth. A banda acrescenta: “O nosso principal objectivo foi afastar-nos do death metal traidicional e produzir um álbum progressivo com um cunho próprio.”

O anterior selo dos Outcast era a Thundering Records sob o qual lançou “Self Injected Reality”, de 2008.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...