photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Pink Floyd são como um ritual»: John Petrucci [Dream Theater]

O virtuoso guitarrista dos Dream Theater falou num entrevista recente à Mojo Magazine de que os Pink Floyd foram a razão porque gosta de fazer álbuns que funcionem como um filme. 

“Na altura era jovem e estava mais virado para o rock e metal dos Zeppelin, Sabbath e AC/DC. Quando os meus amigos me sugeriram os Pink Floyd disseram-me que tinha que apagar as luzes e ouvi-los de auscultadores. Foi como um ritual” disse Petrucci, acrescentando que foi a partir daí que sentiu que devia fazer álbuns que “incorporassem uma experiência”.

O comentário vem numa altura em que “Dark Side Of Moon” foi reeditado. “Não queremos ver uma cena ou dez minutos apenas de um filme. É o mesmo com o “Dark Side…” Começas a ouvi-lo e não tens remédio senão ouvir o disco todo.”

No mais recente álbum dos Dream Theater, Petrucci admitiu que o solo do tema “Breaking All Illusions” foi fortemente inspirado por aquele poder “hipnótico” dos Pink Floyd. “Admito que o que me ocorria quando o criava era - o que faria o David Gilmour aqui?”

O músico de 44 anos oriundo de Long Island, diz ainda que muitas vezes é solicitado por jovens guitarristas que tentam saber o que é mais importante, se a técnica ou a sonoridade. Petrucci responde: “O mais importante é ter grandes canções”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...