photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Mike Mangini foi feito para os Dream Theater»: Peter Wildoer [Darkane]

Foi pouco antes de dar um concerto em França, em 2010, que Peter Wildoer, baterista dos Darkane, recebeu um surpreendente e-mail de James Labrie a convidá-lo para uma audição com os Dream Theater.

A informação foi revelada em entrevista ao site Rock Your Life onde Peter descreve que se tratou de um momento “louco". "Respondi a dizer, claro que estou interessado em tocar com a banda mais fixe à face da Terra”.

O baterista sueco refere ainda que foi uma corrida contra o tempo e uma prova de esforço para conseguir ter a melhor performance diante da virtuosa banda de Nova Iorque. “Quando recebi os temas, pensei: São apenas 30 minutos de música, mas há muita coisa a passar-se aqui. Recebi-os um mês antes da audição e pratiquei a tempo-inteiro. Foi fantástico e estou muito contente por ter tido a oportunidade de participar nesta audição.”

O baterista, que até já gravou um dos álbuns a solo de Labrie, confessa que ficou “assustado” com a concorrência. “Quanto recebi a lista comecei a rir-me porque muitos daqueles bateristas são os meus heróis, a minha inspiração. Antes das audições mandei um e-mail a todos dizendo que acontecesse o que acontecesse estava muito contente por fazer parte daquela audição. Na verdade, é fantástico enviar um e-mail a bateristas como Virgil Donati e obter resposta.”

Apesar das críticas que as audições despoletaram, nomeadamente por revelar erros de alguns bateristas, Peter Wildoer não considerou negativa a sua exposição em massa. “Para ser sincero, acho que foi muito fixe. Tive a oportunidade de ver o que os outros bateristas fizeram. Na verdade, não sabíamos que se tornaria num documentário online, foi algo dramático. Mas fiquei muito contente por ver os outros bateristas, a equipa dos Dream Theater, o seu management, a crew e, pessoalmente, estou muito satisfeito com o meu desempenho. Eu era um dos bateristas menos cotados e esta foi uma oportunidade de ter uma grande promoção. Os vídeos na internet ultrapassaram um milhão de visualizações.”

No fim de contas, o que terá então falhado para que Peter Wildoer não tivesse conseguido tornar-se no novo baterista dos Dream Theater? “Para mim o Mangini era perfeito. Ele foi feito para ser o baterista dos Dream Theater. A sua forma de tocar e maneira de ver a música são bastante parecidos. Ele cresceu a ouvir Rush e Genesis. Eu cresci a ouvir Dream Theater, sou 15 anos mais novo do que eles. Para além disso, vivo na Europa e o Mangini em Boston. Mas o mais importante foi o que o John Petrucci disse no documentário: O Marco Minneman e o Mike Mangini demonstraram um certo nível de musicalidade. Penso que eles mostraram também isto na sua “postura em palco”. Eu fiz o que normalmente faço com os Darkane, tal como headbanging, e foi algo estranho porque aqueles tipos estavam ali calmamente a tocar a sua cena.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...