photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dave Ellefson fala de «Th1rth3en» faixa-a-faixa

Dave Ellefson dissecou o novo disco dos Megadeth em entrevista recente ao MusicRadar.com. Segue abaixo alguns excertos:

“Sudden Death”
“É o tema em que o pessoal estava a trabalhar quando regressei à banda. Musicalmente, queria combinar a New Wave Of British Heavy Metal e o thrash na minha prestação de baixo. O tema é composto por um grande trabalho rítmico, particularmente na intro, e o riff, principalmente no final, que me dá a hipótese de subir uma oitava e criar tensão sob as guitarras. É um tema muito excitante. Mas quando penso no que representa, trata-se tudo num plano muito emocional.”

“Public Enemy No.1”
“Começou a ser escrito num teste de som na Croácia, no último ano, e acabámo-lo em Viena, na Áustria. Curiosamente, escrevemos outro tema – “Never Dead” – na mesma sala na Áustria. Portanto, aquele lugar é mágico. Mais uma vez, temos aqui um tema NWOBHM. Adoro os primeiros tempos dos Def Leppard e estou a copiar um pouco da forma de tocar baixo do Rick Savage.

“Never Dead”
“Quando o Dave tocou o seu riff pela primeira vez, fui ao chão. Soou tão violento e in your face que me fez lembrar o “Peace Sells”. Em particular, soou-me um pouco a “Good Mourning/Black Friday”, mas num melhor sentido. Adorei-o.

“Th1rt3en” é lançado no dia 1 Novembro pela Roadrunner Records.

Ver entrevista completa aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...