photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«O género está no cérebro e a sexualidade nos genitais»: Keith Caputo [Life Of Agony]

Recentemente assumido transexual, Keith Caputo, vocalista dos Life Of Agony, diz que a sociedade não é tolerante para com as pessoas que optam por mudar de sexo. Em entrevista à Kerrang!, Caputo salienta que “todo o sistema em que vivemos é discriminativo”, apontando como exemplo o facto de que "não existem casas-de-banho para transexuais, o que proporciona grandes brigas e actos brutais".

Se as autoridades e as pessoas que criam as leis fossem sensíveis à ideia de que os humanos têm variadas formas e desejos, aí haveria muito mais amor no mundo” apontou Caputo.

Respondendo se há muita desinformação sobre os transexuais, Keith Caputo é peremptório: “Definitivamente. As pessoas pensam que por seres transexual és também homossexual – o que não sou. Há muito mal entendido em relação a esse conceito. A verdade sobre essa matéria é que o género está no cérebro e a sexualidade nos genitais”.

Relativamente ao processo de transição, o vocalista explicou que começou a frequentar um psicólogo e seguiu todos os passos até chegar a um endocrinologista – um médico que diagnostica doenças que afectam as glandes. As leis dizem que este processo é obrigatório até se poder receber hormonas.

Anteriormente, Caputo revelou que desde os oito anos se apercebeu do seu lado feminino, embora não o pudesse assumir na altura devido ao ambiente conservador em que estava envolvido. Também na banda, o vocalista sentiu-se muitas vezes desconfortável por estar rodeado de homens.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...