photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Michael Amott antevê futuro editorial incerto para os Arch Enemy

Michael Amott, guitarrista dos Arch Enemy, concedeu recentemente uma entrevista ao Metal Insider onde afirma que ainda não sabe qual será o futuro editorial do grupo, uma vez que o contracto, que mantêm há largos anos, com a Century Media termina com o novo “Khaos Legion”. Inquirido sobre se é hipótese manter o espírito DIY lançado o seu próprio material, Amott responde: “Já pensámos nisso. Muitas bandas estão a tentar diferentes modelos. Estamos a observá-los de perto para ver se resulta.”

Por outro lado, aponta o reverso da medalha: “É muito mais trabalhoso. Se não estás preparado para trabalhar mais do que gostarias, provavelmente não devias escolher essa opção.” Ainda assim, a banda sempre teve controlo das suas actividades, segundo Amott: “Gosto de controlar todos os aspectos o mais possível, porque, ao fim do dia, lá estão as minhas ideias. Elas saltam o meu cérebro de alguma maneira e depois transformo-as em canções, com os meus colegas, claro. Gosto de seguir todo o processo e nunca gostei de opiniões exteriores, para ser sincero.”

Ainda relacionado com o assunto, o guitarrista sueco mostra-se destemido quanto à “concorrência” dos downloads ilegais: “Não me sinto menos entusiástico por causa disso, porque nunca fui um artista de vender milhões com um álbum”, sublinhando que os Arch Enemy simplesmente “fazem a música que gostam de ouvir”. Indefinida fica também a postura do grupo quando ao formato dos lançamentos, numa altura em que os discos vendem muito pouco e se opta mais pelos singles. “Não sei… Penso que os nossos fãs ainda gostam de se embrenhar no conceito e na atmosfera de um álbum, encarando-o como o capítulo da vida de uma banda. Podemos vir a lançar material nesse formato, mas eu gostaria de continuar a lançar álbuns.”

Indefinida está também o status dos Carcass. “Nunca digo nunca (em relação a mais concertos e a um novo álbum), mas não sei o que eles estão a planear no momento. Os Arch Enemy são o meu bebé e penso que eles (Jeff Walker e Bill Steer) estão ocupados com outros projectos. Mas deixo sempre a porta aberta aos Carcass.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...