photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Dio era um grande vocalista, mas ainda melhor pessoa»: Doug Aldrich [Whitesnake]

Doug Aldrich enalteceu a importância e a personalidade de Ronnie James Dio na sua carreira. O guitarrista que gravou o clássico “Killing The Dragon” diz que” não estaria hoje nos Whitesnake” se não fosse a sua passagem pela banda de Dio. “Ele era muito bom para mim e tinha tanta fé em mim como na minha maneira de tocar”, referiu Doug que foi convidado para substituir um antigo guitarrista em “Killing The Drago” com quem a composição não estava a resultar. “No final, através do Ronnie e da Wendy (Dio), fui notado pelo David (Coverdale)… e o resto é história.”

Sobre a morte do lendário vocalista, Aldrich não esconde uma tristeza enorme. “Diria que sinto uma tremenda falta do Ronnie, estivemos muito próximos até ao fim. Ele ficou chateado quando me juntei aos Whitesnake a tempo inteiro e estava sempre a perguntar-me se podia participar em certos dele. Estava fora do país quando ele morreu, mas a minha esposa e o meu filho foram ao funeral para prestar homenagem em meu nome. Ele era um grande vocalista, mas ainda melhor pessoa”, admitiu o guitarrista norte-americano de 47 anos.

Doug Aldrich juntou-se aos Whitesnake em 2002 para uma tournée de dois meses, mas acabou por lá ficar e gravar dois álbuns. O mais recente é “Forevermore”, editado a 9 de Março passado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...