photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Amanda Somerville: artista das «mil caras» cria nova entidade

A cantora/compositora norte-americana Amanda Somerville, conhecida pela sua carreira pop mas também por várias colaborações no mundo do metal, acaba de anunciar a criação do projecto Trillium.

Amanda, que recentemente tem estado na estrada com Ian Gillan (Deep Purple) e a trabalhar num álbum com Michael Kiske (Helloween), descreve o projecto como “uma expedição com a minha família musical com o fim de explorar e celebrar a metamorfose que tenho operado como artista nos últimos anos. Simplesmente, é o meu novo bebé”.

O título desta nova entidade “simboliza a trindade, uma vez que as coisas são sempre apresentadas em três no meu ambiente e há uma série de tríades a acontecer neste projecto”, explica Amanda.

Igualmente, o nome do álbum, “Alloy”, é algo “simbólico e metafórico”. “Trata-se de uma substância composta por dois ou mais metais, ou de vários metais com materiais não-metálicos, intimamente misturados. Significa também padrão, qualidade, finura e é uma mistura entre algo como o bem e o mal. Sou do signo Peixe, por isso tenho tudo a ver com dualidades e combinações de elementos, muitas vezes opostos, para criar algo diferente”.

A vocalista fala ainda da sua experiência no mundo do heavy metal: “Apesar de andar a trabalhar cada vez mais na cena “metálica”, continuo a sentir a necessidade de adicionar elementos extra para fazer o meu trabalho brilhar e destacar-se”.

Em termos musicais, Trillium promete ser um híbrido entre o rock e o metal e é muito diferente do que a artista fez até hoje. Para isso a banda conta com as ilustres colaborações de Sascha Paeth e Miro (Kamelot, Avantasia, Epica) na produção, Sander Gommans (ex-After Forever) na composição e interpretação e Jorn Lande (Masterplan) num dueto especial.

A voz de Amanda Somerville é comparada com uma mistura de Annie Lennox, Doro, Rob Zombie e Sade.

“Alloy” será lançado no próximo Outono pela Frontiers Records.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...