photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Novo álbum dos Chimaira chega à Europa no final de Agosto

O novo álbum dos norte-americanos Chimaira é editado na Europa e Austrália no dia 26 de Agosto. A responsabilidade da edição é da Long Branch Records (nova subsidiária da SPV), com quem o grupo acaba de assinar contrato.

O vocalista Mark Hunter entende esta parceria como “a necessidade de trabalhar com pessoas que não são apenas inovadoras, mas também apaixonadas pelo que fazem”.

Maria Oullette, responsável pela nova entidade editorial, manisfesta-se esperançada em “construir uma editora com a missão de ligar artistas fantásticos na área do rock e metal, tendando fazer as coisas um pouco diferentes, com bandas que não têm medo de seguir o seu próprio caminho”.

Em relação às mudanças de formação que se registaram recentemente na banda, Hunter disse ao site Noisecreep que o sentimento interno mudou durante a última digressão. “Começámos tomar direcções diferentes nas nossas vidas pessoais. Penso que após 12 anos a tocar numa banda começas a experienciar coisas de que já não gostas. Não faz sentido continuares quando as coisas chegam a esse ponto”.

Hunter falou ainda do clima que se gerou com o baterista Andols Herrick. “Tornou-se frustrante quando deixamos de ter o mesmo feedback que tínhamos dele antes. Chamámos-lhe a atenção e não gostámos do rumo que a conversa tomou. Portanto, a partir daí, decidimos que o melhor separarmo-nos”.

Nuns últimos meses atribulados, Hunter relembra ainda o timing complicado em que estas mudanças se operaram. “O Jim (LaMarca, baixista) saiu no final de 2010. E como se isso não bastasse, também o nosso teclista, o Chris Spicuzza, abandonou, deixando-nos reduzidos a trio. E estávamos prestes a ir para o estúdio”.

Para os seus lugares foram recrutados Emil Wrestler (Daath, baixista), Sean Zatorsky (Daath, teclados) e Austin D’Amond (Bleed The Sky, The Elite, baterista). Contudo, a bateria em “The Age Of Hell” acabou por ser gravada pelo produtor Ben Schigel.

O novo álbum da banda será editado em conjunto com um DVD. Entretanto, foi editado um teaser de apresentação com 43 segundos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...