photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Nightwish já olham para conclusão de «Imaginarium»

O teclista dos Nightwish, Tuomas Holopainen, acaba de anunciar que o novo disco da banda, “Imaginarium”, será masterizado no final do Outono. “Depois de três anos de muito planeamento e escrita, um ano de ensaios, arranjos e trabalho de estúdio, este manifesto de paixão musical e piedade está prestes a ser masterizado”.

“Ontem (9 de Junho), ao fim de seis meses de misturas nos estúdios Finnvox em Helsínquia (Finlândia), ouvi o disco do princípio ao fim sozinho, pela primeira vez, e não consegui encontrar caras diferentes. Trata-se da mesma história, o mesmo sentimento de vazio sem fundo que marcou a integridade de todos os nossos álbuns”, confessou o músico.

Segundo Holopainen, o longo tempo que falta para a masterização de “Imaginarium” serve para a banda se distanciar do novo material, procurando certamente um olhar mais claro e isento, para além de preparar o artwork, completar as versões instrumentais e orquestrais do álbum, planear uma nova tournée e gravar o filme com o mesmo nome.

O sucessor de “Dark Passion Play”, editado em 2007, será composto por 13 temas, num total de 75 minutos duração. O seu lançamento está agendado para o início de 2012, pouco antes de ser lançado o filme.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...