photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ibéria gravam videoclip

Os lendários hard rockers nacionais, Ibéria, estiveram recentemente no Montijo a gravar aquele será o videoclip para “Angel”, o primeiro single do seu terceiro longa-duração, “Revolution”. A sua apresentação está agendada para este mês de Junho.

O baixista João Sérgio confessa-se “profundamente agradado com as filmagens” e garante que este novo videoclip “capta na perfeição toda a essência e atmosfera hard rock do universo musical da banda, com muita dinâmica e energia”.

Os Ibéria são uma das mais importantes bandas nacionais dos finais dos anos 80. Formados em 1986, viriam a separar-se dez anos depois com álbuns marcantes como “Ibéria” (1988) e “Heroes Of The Wasteland” (1990). Em 2007 dois dos seus fundadores, João Sérgio (baixo) e Francisco Landum (guitarras,) conversam com a editora Espacial, que havia adquirido o catálogo da Discossete – do qual fizeram parte – e surge assim a possibilidade de reeditar em formato remasterizado os seus dois álbuns. A partir daí foi um pequeno passo até se juntarem novamente, com um concerto oficial de regresso no In Live Caffé, na Moita, em 2009, e gravarem um novo álbum em 2010.

“Revolution” é composto por 14 temas gravados e misturados nos Top Studios (propriedade de Ricardo Landum), com produção de Tó Carvalho e co-produção dos próprios Ibéria. Fazem ainda parte do elenco deste álbum, em regime especial, Fernando Ribeiro (Moonspell) no tema “Tired (Leave Me Alone)”. O seu lançamento ocorreu em Fevereiro passado pela Espacial Música.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...