photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Men Eater / Wild Tiger Affair / Moe's Implosion
12.05.11 - Musicbox, Lisboa

No passado dia 12 de Maio tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro concerto da digressão nacional dos Men Eater para promover o seu novíssimo álbum “Gold” (Disco do Mês na SounD(/)ZonE).

O Musicbox foi o local escolhido e estava até bastante composto, especialmente quando os cabeças-de-cartaz entraram em palco. À festa juntaram-se os Moe’s Implosion, provenientes do Montijo, e os Wild Tiger Affair, de S. João do Porto.

A noite abriu com o rock melódico dos MOE'S IMPLOSION. A jovem banda da Margem Sul mostrou-se muito empenhada em dar um bom concerto. Entregaram-se e foram bastante energéticos na maneira como mostraram o seu som e interagiam com o público. Ficamos a aguardar pelo seu próximo disco que sairá até ao final do ano. Têm potencial.

Seguiram-se os WILD TIGER AFFAIR. O público pedia mais músculo e a banda de S. João da Madeira não desiludiu! O seu som está algo entre Foo Fighters, rock sulista e uma pitada de metal à mistura. Os temas são fortes e cativantes e mostram que o rock em Portugal está vivo e recomenda-se. Ficou apenas a faltar mais contacto com o público.

Para terminar a noite, os MEN EATER subiram ao palco e de imediato bombardearam a plateia do Musicbox com os quatro primeiros temas de “Gold” de rajada. O público mostrava-se atento e ainda pouco à vontade com as novas músicas. A banda sentiu isso e disparou alguns clássicos para mexer com o público, casos de “Black”, “First Season”, “Heart Beating Locomotiva” e “Lisboa”.

O concerto fechou com as restantes faixas do novo álbum, terminando em grande ao ritmo de “The Golden” com Makoto Yagyu e Chris Common a darem o seu contributo nas vocalizações. Os Men Eater estão de regresso e nós agradecemos!

Foi uma grande noite de rock e metal no Musicbox. É muito bom saber que temos bandas com valor e potencial em Portugal. Ficamos à espera de mais noites assim…

Texto: Mark Martins
Fotos: Tiago Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...