photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Black Sabbath: Tony Iommi «hiperactivo»

Em entrevista recente ao site Linearock.it, o lendário guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi, falou de vários assuntos, entre eles a perda de Ronnie James Dio, a sua nova banda Whocares e os seus planos gerais sobre o futuro.

Relativamente a Dio, Tony mostrou-se ainda incrédulo pelo seu desaparecimento que agora celebra um ano. “Mal consigo acreditar que já se passou um ano. Desde que o Ronnie morreu tenho sofrido muito e me sentido chateado porque partilhávamos muito as nossas vidas. Uma vez que estivemos na mesma banda, tornamo-nos muito íntimos, e éramos grandes amigos. Ele era um verdadeiro génio e um enorme crente naquilo que fazia”.

Homem ocupado como se imaginava, Tony não diz que não pode adiantar muitos pormenores sobre suas actividades futuras, mas revelou que está a escrever uma autobiografia, intitulada “Iron Man: My Life With Black Sabbath and And Beyond”, que será lançado no final de 2011. Para além disso, o guitarrista britânico ocupa-se da banda sonora para três filmes. Fica ainda a suscitar grande curiosidade um outro projecto sobre o qual Tony diz que já escreve material.

Iommy já não se imagina vivo por mais dez anos, mas garantiu que até lá ainda gostava de fazer mais uma tournée, o que diz estar garantida para o próximo ano, ficando sem se saber propriamente com que banda.

Mais breve está o culminar do seu trabalho com os Whocares, o projecto que junta Iommy novamente a Ian Gillan (Deep Purple), Jason Newsted (ex-Metallica), Nicko McBrain (Iron Maiden), Jon Lord (Deep Purple) e Mikko “Linde” Lindström (HIM). A origem deste está na visita que Iommi e Gillan fizeram recentemente à Arménia em que constataram as repercussões que a população local ainda vive devido ao violento sismo de 1988. Por este motivo, os fundos do primeiro single da banda, “Out Of My Mind” (que compõe ainda o tema “Holy Water”, um videoclip e um documentário de 40 minutos) destinam-se à construção de uma escola de música na Arménia. O seu lançamento está agendado para 24 de Maio na Europa através da earMUSIC.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...