photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sepultura revelam capa de «Kairos»

Eric Sayers é o artista responsável pelo artwork do 12º longa-duração dos Sepultura, “Kairos”, a editar no dia 24 de Junho, naquele que é a estreia da lendária banda thrash brasileira pela Nuclear Blast.

Em relação ao seu conceito, Sayers explica que quando percebeu que “Kairos” referia-se “ao tempo, às acções que tomamos e as repercussões positivas ou negativas que se lhes seguem”, soube imediatamente que a capa do álbum tinha que ter asas. Para representar o tempo, “de uma forma intemporal”, o artista norte-americano baseou-se na ideia do guitarrista da banda, Andreas Kisser, de uma caveira de gel.

“As acções e as suas repercussões são representadas pelos braços, transitando do braço forte e saudável no topo e a mão decrépita em baixo. O fundo é composto por algumas fotos que tirei numa viagem recente a Marrocos. Estas dão a esta composição uma qualidade mística” descreve Sayers.

Nas palavras de Andreas Kisser, os Sepultura “tiveram muita sorte ao escolher o artista para fazer este trabalho”. “Conhecemos o Eric Sayer no backstage de um concerto em Los Angeles em Janeiro. Ele deixou-nos o seu contacto e quando consultámos o seu site ficámos muito impressionantes pelo seu fantástico trabalho”, destaca o guitarrista. “Esta capa é diferente de todas as que já lançámos mas continua old school, como o próprio álbum”, acrescenta.

“Kairos” foi gravado nos Trama Studios, em São Paulo, e produzido por Roy Z. (Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween). A masterização ficou à responsabilidade de Maor Appelbaum.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...