photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Heathen: «Caos» na estrada

São uns dos primeiros nomes do thrash metal da Bay Area. Formados em 1984, os Heathen atravessaram um hiato entre 1993 e 2002, mas desde o seu regresso já lançaram um EP e no ano passado um álbum, “The Evolution Of Chaos”.

O site MetalUnderground.com conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Kragen Lum, na banda desde 2007, onde é debatido, entre outras coisas, o momento caótico que a banda viveu nos últimos tempos.

E em destaque estão os problemas que a banda viveu em tournée e que levou, inclusivamente, à expulsão de um concerto onde participaram também os Destruction. “O promotor agendou dois concertos para a mesma data e sala – o outro era o de Cavalera Conspiracy – e ele acabou por não vender os bilhetes suficientes para pagar a toda a gente. Portanto, decidiu simplesmente começar a tirar bandas do cartaz. Uma delas foi a nossa e houve ainda uma outra” explicou Kragen. A banda viu-se ainda a braços com problemas com o equipamento e ruptura de contracto com o antigo agente europeu por não corresponder às expectativas no plano da agenda de concertos.

Entretanto, a banda garantiu que vai estar na Europa em Novembro e que está em conversações para actuar no próximo 70.000 Tons of Metal, famoso festival que decorre num cruzeiro.

Kragen foi ainda convidado a falar do revivalismo thrash dos últimos anos. “Penso que já está a mudar um pouco. Grande parte das bandas mais jovens que surgiram no início dessa fase revivalista estavam muito entusiásticas em relação ao que estavam fazendo, mas a sua música era muito derivativa.

Por fim, ficou afiançado que a banda já pensa num novo disco. “Vamos terminar a presente tournée e tirar uma folga no verão enquanto o Lee [Altus] trabalha com os Exodus. E depois da tournée que temos planeada para o final do ano penso que começaremos logo a trabalhar num novo disco. Eu e o Lee temos vários riffs e ideias para temas, portanto, espero que esse processo não leve muito tempo”.

Ler entrevista completa aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...