photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

III Vagos Open Air - Ihsahn, ex-Emperor, confirmado

Ihsahn e Essence são os mais recentes nomes internacionais a adicionar à terceira edição do Vagos Open Air, a decorrer nos dias 5 e 6 de Agosto na Lagoa do Calvão, em Vagos (Aveiro). O primeiro, refere-se o projecto a solo do multi-instrumentista, com o mesmo nome, oriundo da Noruega e responsável pela fundação de uma das mais importantes bandas de sempre do black metal – os Emperor. Recentemente, encerrou uma trilogia musical com a edição de “After”.

Os Essence vêm da Dinamarca e são tidos como uma das grandes esperanças do thrash europeu. Jakob Mölbjerg, dos Mercenary, descreveu-os “como a melhor banda dinamarquesa de thrash desde os Artillery”, enquanto Carsten Nielsen, dos próprios Artillery, diz tratarem-se de músicos “cheios de energia e carregados de riffs orelhudos”. Formaram-se em 2005 e até à data editaram um EP e o álbum “Lost In Violence”.

Segundo as promotoras do evento - Prime Artists e Ophiusa Events - estão ainda por anunciar dois nomes, presumivelmente internacionais, ao cartaz. Quanto ao contingente nacional, parece já tudo definido. We Are The Damned, Crushing Sun, Revolution Within e Malevolence, prometem representar com brio uma nova geração de bandas nacionais de grande potencial.

Como anunciado anteriormente, a terceira edição do Vagos Open Air contará também com a presença dos Morbid Angel, Opeth, Tiamat e Kalmah, num total de dez bandas que prometem continuar a demarcar este como um dos festivais obrigatórios no roteiro de peso nacional (e não só).

Mais informações em www.vagosopenair.eu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...