photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Dinossauros» do hard rock nacional Ibéria de volta aos discos em Março

Os lendários Ibéria estão de volta aos discos no próximo mês de Março, 11 anos depois do seu último longa-duração. Chama-se “Revolution” e celebra o regresso da histórica banda de hard rock da Baixa da Banheira, formada em 1986. Em 2009 a banda oficializou o seu regresso, depois de mais de uma década de silêncido, tendo editado os clássicos “Ibéria” (1988) e “Heroes Of The Wasteland” (1990), como que a fazer a devida contextualização para as novas gerações e preparando todos para o seu regresso aos discos.

“Revolution” é composto por 13 temas produzidos por Tó Carvalho e co-produzidos pela própria banda. As gravações tiveram lugar nos Topstudios de Ricardo Landum, antigo guitarrista da banda, e nos estúdios da editora Espacial, que lança este trabalho. Como convidados, os Ibéria contam com Fernando Ribeiro e Ricardo Amorim dos Moonspell nos temas “Tired” e na nova versão de “Hollywood” (o primeiro grande clássico da banda que chegou a rodar na BBC – Radio One). Entretanto, o tema “Angel” já está disponível para escuta no Myspace da banda.

Actualmente, os Ibéria são compostos por dois dos seus membros fundadores, João Sérgio (baixo) e Toninho (guitarra), auxiliados por Jorge Sousa (guitarra), Miguel Freitas (voz) e David Sequeira (bateria).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...