photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Activision põem fim a Guitar Hero

Segundo a agência Reuters, a empresa de videojogos Activision anunciou que vai dissolver a unidade que produz o Guitar Hero, alegadamente pelo declínio de popularidade dos títulos relacionados com música.

A famosa série de videojogos, que coloca as pessoas a tocar numa guitarra adaptada muitos temas populares, foi lançada em 2005 pela RedOctane e Harmonix Music Systems (e distribuída pela Activision). Com o sucesso da saga, foram publicadas versões especializadas nos Metallica, Aerosmith e Van Halen.

De acordo com a The Pulse Of Radio, o “Guitar Hero: Metallica” vendeu 1,5 milhões de cópias desde Abril de 2010, enquanto que a edição dos Van Halen não chegou às 250 mil cópias, apesar de ter sido lançado em Dezembro de 2009.

James Hetflied (vocalista/guitarrista dos Metallica) considerou o Guitar Hero, para além de uma forma inovadora de entretenimento, um meio eficaz dos artistas promoverem os seus trabalhos em tempo de crise.

Já para o analista Michael Pachter, “o problema com os jogos de música foi a rapidez com que cresceram. Penetraram a estrutura existente tão rapidamente que o seu crescimento tornou-se insustentável”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...