photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tom Angelripper [Sodom]: «Videoclips não servem para nada»

Agora que o novo “In War In Pieces”, o 13º álbum dos thrashers alemães Sodom, se apresta a ser lançado nos Estados Unidos (11 de Janeiro), o vocalista/baixista Tom Angelripper concedeu uma entrevista ao Metalunderground.com onde, entre as convencionais considerações sobre este regresso, afirma que fazer um videoclip hoje em dia “é muito dispendioso” e “basicamente não serve para nada”. A figura de proa dos Sodom acrescenta que “na Alemanha não existe um programa de TV exclusivamente sobre heavy metal como no passado” apesar de que “o metal está a crescer” no seu país. Feitas as contas, a banda prefere “gastar o dinheiro em coisas mais importantes”.

Nesta entrevista, Angelripper recorda ainda a surpresa que foi cancelar uma tournée norte-americana, em Maio passado, apenas duas semanas antes desta se realizar. Aparentemente, o promotor local “esqueceu-se de obter os papéis necessários para quem vai trabalhar” para os Estados Unidos. “Ficamos com a ideia de que teríamos que ir para lá como turistas, mas isso é muito perigoso, pois as embaixadas acabam sempre por saber disso”, identificou Tom.

A par desse, o capítulo mais difícil de 2010 para a banda terá sido o da saída do baterista Bobby Schottkowski, escassos dias depois do lançamento de “In War And Pieces”. Os motivos conhecidos são de ordem “pessoal e privada”. A 8 de Dezembro, a banda oficializou a entrada de Markus “Makka” Freiwald.

“In War In Pieces” está disponível na Europa desde o dia 22 de Novembro pela Steamhammer/SPV. A produção ficou a cargo de Waldemar Sorychta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...