photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Thin Lizzy recordados em documentário

O mais recente documentário da mais importante banda de hard rock da Irlanda, estreou na passada sexta-feira na BBC4 com assinalável sucesso. “Bad Reputation”, dirigido e produzido por Linda Brusasco, foi visto por mais de 500 mil espectadores – mais do dobro do share habitual do canal em horário nobre.

Aquele que é descrito como “um retrato afectuoso mas honesto” da história dos Thin Lizzy, aborda desde os tempos em que Phil Lynott ainda fazia parte dos Black Eagles e Orphanage, até aos tempos em que o consumo de drogas destroçou a banda e levou até à morte da sua principal figura.

Pelo meio, são abordadas ainda algumas questões controversas, como as inúmeras entradas e saídas de elementos e de como foi produzido “Bad Reputation”, nas palavras do produtor Tony Visconti, que arruma aqui uma questão antiga (apesar de Brian Downie e Brian Robertson continuarem em desacordo).

A este não poderiam também faltar algumas imagens inéditas, outras de arquivo e temas menos famosos, tudo encadeado com entrevistas originais a Eric Bell e Brian Downie, o editor que apostou neles e o seu primeiro manager, entre muitos outros colaboradores neste completo documentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...