photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Super-grupo com Mike Portnoy em estúdio

São a grande sensação dos últimos tempos, ainda mesmo sem lançar nada. Muito se tem falado do novo projecto que junta o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater/Transatlantic), o guitarrista Steve Morse (Deep Purple/Dixie Dregs), o multi-instrumentista Neal Morse (Transatlantic/Spock’s Beard), o baixista Dave LaRue (Dixie Dregs) e o vocalista Casey McPherson (Alpha Rev/Endochine). Ainda não têm nome mas já estão em estúdio e Mike Portnoy acaba de disponibilizar um studio report no seu site oficial.

Este projecto nasce de uma ideia de Neal Morse e Steve Morse, cujos primeiros passos remontam a Abril passado quando Neal se juntou na casa de Steve para escrever uns temas. Segundo Neal, “passaram um bocado” e assim nasceu um novo grupo, idealizado há muito tempo.

Entretanto, Portnoy já comentou a inclusão do vocalista McPherson: “Sempre fui um grande fã dele (o último álbum dos Alpha Ver está no meu top 10 de 2010 e o álbum dos Endochine está no meu top 10 da última década). (…) Espero que as suas influências mais pop/indie ajudem-nos a atingir algo novo. E neste momento essencialmente temos dois cantores/compositores/multi-instrumentistas, o que é susceptível de nos alargar as opções em termos vocais e de instrumentação. As possibilidades musicais são intermináveis”, enfatiza o baterista.

Em outras notícias, a banda de tributo aos The Beatles, Yellow Matter Custard, formada por Portnoy, Neal Morse e agora Kasim Sulton (Utopia), em substituição do indisponível Matt Bissonette, vai juntar-se para três espectáculos no final de Fevereiro nos Estados Unidos. Paul Gilbert, que incluia o line-up original do projecto, também não estará disponível. O grupo já prometeu que o setlist destes concertos será completamente diferente do de 2003.

Studio report



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...