photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Hendrix era um guitarrista selvagem»: Slash

Filho de uma desenhadora de fatos para David Bowie e de um desenhador de capas para Neil Young, Slash não chegou a conhecer pessoalmente Jimi Hendrix mas teve nesta lenda da guitarra eléctrica um exemplo inspirador: “Ele era excitante, a encarnação daquele tipo de guitarrista selvagem” revelou Slash em entrevista ao The Quietus.

Todavia, o ex-Guns’N’Roses e actual Velvet Revolver só teve noção de Hendrix quando deixou Inglaterra, onde nasceu, para se fixar em Los Angeles. Até então fora criado, por influência dos país, a ouvir rock britânico, na altura os The Kinks, Cream, The Yardbirds, The Rolling Stones e The Beatles. Quando se mudou, para os Estados Unidos tornou-se fã de Hendrix, The Doors, The Mamas And The Papas, Starship, entre outros.

Apesar de Hendrix não aparentar ser das maiores influências de Slash, este último diz que “provavelmente de forma subconsciente” acabou por o ajudar a tornar-se guitarrista mais tarde. “Na minha infância, quando peguei numa guitarra pela primeira vez apercebi-me que sempre tinha estado virado para música orientada para as guitarras – quando ouvia música estava sempre à espera dos solos”, recorda Slash.

O músico da cartola, dos caracóis e dos Ray-Ban confessou ainda que “Axis: Bold As Love” é o seu disco favorito de Hendrix.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...