photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dave Mustaine reprova Roadrunner

Numa entrevista concedida à 3 News antes do seu último concerto na Nova Zelândia, Mustaine frisou a sua boa relação com os membros dos Metallica e lança duras críticas à Roadrunner, dizendo mesmo que prefere reformar-se a manter uma relação com a editora.

A sua saída dos Metallica deu azo a uma das maiores “novelas” do Heavy Metal das últimas décadas. Contudo, tem sido sublinhado inúmeras vezes por Mustaine que isso é passado. “Somos amigos há muito tempo. Só é lamentável que alguns jornalistas tenham alimentado essa ideia de atrito entre nós”. O músico é jocoso: “Recebi recentemente uma mensagem do James (Hetfield) a dizer que tinha mudado de número de telemóvel. Antes costumava mudar de número por minha causa”.

Em outras actividades, Mustaine tem se mantido ocupado com um projecto de Dan Spitz (guitarrista ex-Anthrax). “Neste momento estou em estúdio com um velho amigo. Ele mostrou-me o disco acerca de três semanas e disse-lhe: Adoro este álbum, achas que está concluído? Ele perguntou-me porquê e eu disse-lhe que podia fazer várias coisas. Ele respondeu: A sério? Então vai em frente. Então arregacei as mangas e dediquei-me completamente ao disco do Danny nas últimas três semanas, trabalhando sem descanso no meu estúdio em conjunto com ele”. Mustaine descreveu este projecto como uma mistura moderna e pesada entre Disturbed, Soundgarden e Rage Against The Machine, com uma velocidade à Anthrax. Esta colaboração é vista por Dave como o retribuir da ajuda que Dan lhe concedeu e à sua mulher durante momentos difíceis da sua vida e nomeadamente pela ajuda a converter-se ao cristianismo. “Sinto-me bem por ajudar pois o Dan tem passado um mau bocado por causa dos seus problemas de coração e pelo facto dos seus dois gémeos serem autistas”, confessou Mustaine.

Entretanto, a relação entre os Megadeth e a Roadrunner parece caminhar para o seu fim. “O meu manager tem-me dito que a Roadrunner quer propor-me um novo e grandioso contrato, mas eu não o quero. A maneira como temos sido tratados tem sido horrível. Prefiro retirar-me do que continuar dessa forma, mesmo que tenhamos que lançar próximos trabalhos via digital por nossa conta ou esperar para ver o que acontece”. Os últimos dois álbuns do grupo, “United Abominations” (2007) e “Endgame” (2009), foram lançados pela gigante norte-americana e,por razões contratuais, haverá ainda mais um. “Estamos prontos para começar a trabalhar no nosso próximo álbum em Janeiro. Devemos mais um disco à Roadrunner; não quero que o meu negócio fique prejudicado. Quero ser um cavalheiro respeitável e cumprir com a minha parte do contracto, quer a outra parte o seja ou não.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...