photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Alice Cooper no Rock And Roll Hall Of Fame

Segundo o site Hits Dayly Double, o “senhor dos horrores” será adicionado ao famoso “passeio da fama” na 26ª edição do certame, ao lado de Neil Diamond, Tom Waits, Dr. John e Darlene Love.

O anúncio oficial chegará no dia 15 de Dezembro pelo RockHall.com e a 26ª cerimónia anual de atribuição desta homenagem terá lugar no dia 14 de Março, em Manhattan, com transmissão pela Fuse TV. Entre os nomeados estavam ainda Bon Jovi, Beastie Boys, Chic, Donovan, J. Geils Band, LL Cool J, Laura Nyro, Donna Summer, Joe Tex e Chuck Willis. A selecção envolveu mais de 500 votantes.

Sabendo da notícia, Alice Cooper reagiu: "Em nome de Dennis (Dunaway), Neal (Smith), Michael (Bruce) e o grande Glen (Buxton), temos a honra de ser nomeados para fazer parte do Hall. Quando alguém está nomeado na sua profissão escolhida, é, definitivamente, um elogio.

"É difícil entender que poderemos estar no mesmo clube de artistas que nos inspiraram no início, como os Beatles, Rolling] Stones, The Beach Boys, The Who, The Yardbirds e Chuck Berry, e estarmos nomeados no mesmo ano que artistas lendários como o meu compositor favorito de todos os tempos, Laura Nyro, bem como Donovan que cantou no nosso álbum "Billion Dollar Babies", e como os nossos bons amigos Bon Jovi. É uma grande sensação.

"Cinco rapazes numa banda, à procura de conhecer raparigas e beber cerveja de graça, ensaiando e tocando em bares locais cinco horas por noite durante os primeiros anos – éramos assim. Depois viemos com o teatro e fizemos todos os esforços para não sacrificar minimamente a nossa música. Pensamos: era nosso trabalho trazer o teatro para o rock 'n' roll E então, surpreendentemente, tivemos vários discos que foram um enorme sucesso; a prova de que a teatralidade e rock podiam, de facto, ser juntos com sucesso. Ouvimos dizer que revolucionámos o conceito de concerto ao vivo e se isso é realmente verdade e foi isso que nos levou a esta nomeação, a única coisa a dizer é, claramente, "não há nenhum negócio como o show business!"

Um artista para ser nomeado para o Rock And Roll Hall Of Fame tem que ter lançado o seu primeiro single ou álbum no mínimo 25 anos antes da nomeação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...