photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

W:O:A: Metal Battle Portugal 2011


O concurso que dá oportunidade a uma banda nacional de participar no maior festival de Metal do mundo está de volta. As inscrições decorrem até 15 de Outubro.

Após o enorme sucesso das classificativas das W:O:A Metal Battle Portugal 2010 e do excelente prestação dos PRAYERS OF SANITY no Wacken Open Air 2010, Estão já abertas as inscrições para o ano de 2011.

Mais uma vez, a SWR inc., em cooperação com a ICS, conceituada promotora do Wacken Open Air, um dos maiores festivais de heavy metal do planeta, vai proporcionar a uma banda portuguesa a presença no cartaz deste mítico festival, cuja lotação habitualmente esgotada já ascende aos 100.000 espectadores.

As bandas concorrentes terão apenas que cumprir dois únicos pré-requisitos, designadamente o de não manterem qualquer contrato discográfico, presentemente ou num futuro próximo, e o de serem capazes de apresentar um espectáculo de temas originais com uma duração mínima de 30 minutos.

A Metal Battle Portugal baseia-se na realização de uma série de classificativas regionais que procurarão abranger da melhor forma todo o território nacional, abrindo as portas à participação de jovens colectivos oriundos dos mais diversos cantos do país. Ao longo do mês de Janeiro, serão apuradas as cinco presenças na final nacional. Cabe ao vencedor da final nacional, a ter lugar de 29 de Abril a 1 de Maio no âmbito do SWR barroselas metalfest XIV, representar Portugal no palco W.E.T. do Wacken Open Air 2011.

O encerramento da Metal Battle Portugal em Barroselas é um incentivo adicional dirigido a todos os potenciais concorrentes. A possibilidade de actuarem neste reconhecido berço do underground nacional, habilitando-se a um concerto na Alemanha, afigura-se um desafio bastante apetecível. A possível vitória do representante Português na final internacional da competição conduz ainda à obtenção de diversos prémios tais como contratos discográficos, patrocínios ou instrumentos musicais.

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO [download]
FICHA DE INSCRIÇÃO [download]

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES – 15 Outubro 2010
CLASSIFICATIVAS – Janeiro 2011 – Braga / Porto / Lisboa / Algarve
FINAL NACIONAL – 29 Abril > 01 Maio 2011 – SWR barroselas metalfest XIV
FINAL INTERNACIONAL – 03 > 06 Agosto 2011 – Wacken Open Air XXII

Tópico para comentários aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...