photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Musicalis - Dico em novo espaço

Depois do sucesso marcante que foi Metalincandescente, Dico continua a dar azo ao seu talento jornalístico em blogue que marca pela diferença.

Eduardo Almeida, mais conhecido no meio metálico e jornalístico como Dico, criou um espaço que, segundo o próprio, “visa colmatar uma falha da maior parte da imprensa especializada portuguesa na área da música – as raras referências a livros, documentários e filmes sobre o tema”. Depois de um notável trabalho com o blogue Metalincandescente, extinto em 2006, o antigo baterista dos Dinosaur, Powersource e Sacred Sin, abraça agora um projecto que considera “a sequência lógica” do que começou a fazer com o seu antigo blogue e que “desenvolveu no blogue do programa radiofónico “Música de Peso” através da rubrica “Música de Peso””.

O blogue Musicalis pretende “divulgar livros (biografias, enciclopédias, estudos académicos, etc.), documentários e filmes sobre música, não esquecendo CD’s menos ortodoxos”. Este segue uma linha editorial abrangente e alternativa, sugerindo obras que na sua maioria não se encontram em Portugal ou não têm tradução portuguesa. Da mesma forma os estilos musicais abordados não se ficarão pelo Metal, Rock ou Música Clássica.

Visite: www.musicalispt.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...