photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dimmu Borgir - Título de novo álbum e artwork revelados

“Abrahadabra” é o título do próximo álbum dos noruegueses Dimmu Borgir. O sucessor de “In Sorte Diaboli”, de 2007, chega a toda a Europa no dia 27 de Setembro pela Nuclear Blast. Este será o primeiro registo sem a participação do baixista ICS Vortex e do teclista Mustis.

Entretanto, o artwork do disco já foi revelado no site da banda. A autoria é de Joachim Luetke [Kreator, Arch Enemy, Meshuggah].

Ao fim de onze meses de trabalho a banda promete, na voz do vocalista Shagrath, “uma besta, o mais detalhado álbum em 17 anos de existência.”

Esta é também a segunda vez na carreira que os Dimmu Borgir adoptam um título com apenas uma palavra. O último foi “Stormblast”, em 1996. “Sabíamos que haveria várias mudanças com esse álbum, em mais do que um sentido e desde que preservamos a tradição das três palavras, pensámos que agora faria todo o sentido para nós seguir em frente”, revela o guitarrista Silenoz em comunicado no site da banda. Para além disso, “isso descreve tanto o conteúdo lírico como musical deste disco de uma maneira mais imaginativa”.

Quanto à figura de proa do artwork de “Abrahadabra”, Joachim Luetke explica que foi inspirada nos “Deuses ancestrais de H.P. Lovecraft. A sua máscara/cara personifica o domínio dos poderes para além da Humanidade. Os Deuses em questão presenciaram a criação do Universo e eles vão vê-lo a implodir. Para eles, a Humanidade tem a duração de um piscar de olhos”, acrescenta o artista.

Leia o comunicado completo aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...